Skip to main content

Paixão, amizade, ciúmes




Depois de uma tosse que não me largava de jeito nenhum e de uma dor no braço causada pela posição errada do computador, eu consegui voltar pra contar as novidades. O pior é que não temos novidades...

Nas últimas semanas o Eduardo está em crise: vive reclamando que fica sozinho na escola, que ninguém brinca com ele, que todo mundo fica brigando o tempo todo, etc,etc, etc... Eu já conversei com a professora e ela achou estranhíssimo porque disse que ele brinca com todo mundo, todos os alunos têm o maior carinho por ele porque ele é todo meiguinho e faz amizade com a maior facilidade e resolvemos observar o que está acontecendo.

Como as reclamações por parte dele continuaram eu fui falar com a psicóloga da escola e pensamos juntas em várias coisas que podem estar acontecendo. Ele é o mais novo da classe e está naquela fase em que quer ser grande, forte, maior que todo mundo e apesar de acreditar que já é um mocinho ele continua sendo o bebezinho da turma.

Nos últimos tempos eu percebi que o melhor amigo dele se afastou um pouco e ele está mais próximo de outros meninos que antes não eram tão amigos. Enfim, conversei bastante com a psicóloga e depois fui falar com a professora e ela me fez uma revelação que parece ter respondido algumas das minhas perguntas.

Descobri que o melhor amigo do Edu está APAIXONADO. E eu pude ver os corações flutuando pela sala enquanto ele e a menina escreviam na lousa. Pareciam dois pombinhos: ele tirava o cabelinho dela do olho, apagava a lousa pra ela, ficavam de mãos dadas... a cena mais linda de se ver!!!! O único detalhe é que ele vai fazer 6 anos e ela tem 5, mas é apenas um detalhe!!! O fato é que os dois acabaram se afastando um pouco da turma e ficam sempre juntos pra cima e pra baixo.

E acho que o Edu sentiu este distanciamento do melhor amigo. Ele (o amigo) é um pouco mais velho que o resto da turma e é o heroi de todo mundo: ele é super carinhoso, atencioso, cuida de todo mundo, protege os menores, ajuda resolver os conflitos entre os outros colegas e agora está apaixonado e meio distante. Parece que o Edu está se sentindo desamparado e apesar de ter contato com todo mundo está se sentindo meio sozinho.

Pode ser isso mas pode não ser: imagino o quanto seja complicado para o Edu entender o que ele sente, entender que mesmo estando com todo mundo ele se sinta sozinho. E se é dificil pra ele, imaginem pra mim!!! Eu percebo que tem alguma coisa acontecendo e que ele está em conflito; não sei se ele sente ciúmes ou se simplesmente sente falta do amigo; ou se não é nada disso!!!!

Mas não deixa de ser engraçado ver o casalzinho arrulhando pela sala. E formam um casal tão lindo!!!!!!