Skip to main content

Atualizando o processo

Hoje eu fui buscar os antecedentes criminais da Polícia Federal para poder mandar minhas atualizações para o Consulado e qual não foi minha surpresa quando o atendente da PF me disse que eu precisava ir a um cartório reconhecer a assinatura do escriturário da própria PF!!!!?????

Pelo amor de deus!!! Isto faz sentido pra vcs??? Sou eu quem estou com mania de perseguição???

E ele já me entregou um papelzinho com o endereço do cartório onde eu deveria ir e disse que era uma exigência dos consulados.

Não tive dúvida: voltei pra casa e imediatamente mandei um e-mail para a Maria João e em menos de 2 horas ela já havia me respondido dizendo que não precisa reconhecer nada. Ufa!!! Que alívio!!!

Mas fiquei pensando nesta história; imaginem quantas pessoas não estão reconhecendo a assinatura sem necessidade? E por causa desta história ao invés de mandar meus formulários hoje só poderei mandá-los amanhã; olha a perda de tempo!!!

A brincadeira aqui em casa agora é a de que a Maria João está desesperada com nossos pedidos de exames médicos nas mãos e a gente nunca que manda os formulários atualizados para ela. A pressa é tanta que nem precisamos reconhecer assinatura nenhuma do escrivão: "manda assim mesmo e vamos agilizar este processo!!!" (palavras minhas por favor!!!)

Brincadeiras a parte, estamos confiantes de que esta saga está próxima do fim e que ainda conseguiremos curtir um pouquinho de inverno por lá.

PS: Outra coisa engraçada que aconteceu foi que quando tirei os antecedentes da Justiça Federal eu preenchi o formulário com meu nome mas usei, sem querer, o CPF do Sergio. E não é que deu certo??? Consegui a certidão com meu nome e o CPF errado. E eu que tinha pensado que havia um programa super sofisticado que iria cruzar as informações do meu nome e CPF e fazer uma varredura não sei das quantas... Bobinha!!!