Skip to main content

Natal pelo mundo

Infelizmente neste Natal nós não viajamos, então não temos muitas novidades. Fomos para a casa da minha mãe e as crianças ficaram esperando ansiosas a chegada do Papai Noel. Todo ano eu coloco os presente embaixo da nossa árvore de natal quando as crianças já estão no carro e eles só vêm os presentes quando retornamos para casa após a meia noite.

É interessante ver as dúvidas do Eduardo em relação ao Papai Noel, como ele pegou a cartinha que escrevemos e colocamos no quadro que ele fez na escola (especialmente para colocar a cartinha), como o Papai Noel entra na nossa casa para deixar os presentes, etc. Acho que no ano que vem ele não vai mais acreditar no bom velhinho!!!

Este ano eu adotei uma tradição alemã que é o calendário de natal, muito bem explicadinho neste blog delicioso da
Sandra. Eu montei o meu na forma de um calendário mesmo em papel camurça vermelho e fiz uns envelopinhos com celofane verde e os dias do mês de dezembro eu imprimi em verde em papel sulfite. Para cada dia eu coloquei uma coisinha nos envelopinhos de celofane. Foi legal porque encontrei um monte de cosinhas que eu guardava desde minha adolescência (fazia muiiiito tempo): figurinhas auto colantes, coleção de palitos de sorvete decorados, miniaturas de várias coisas, etc, e em alguns eu coloquei balas, m&m, pirulito. Fiquei super feliz com o resultado porque eles nunca esqueciam do calendário e as vezes tentavam até abrir o do dia seguinte. Agora já vou me preparar melhor para o ano que vem e já começar a guardar as surpresinhas para colocar em cada dia do mês de dezembro.

Eu venho acompanhando o Natal das minhas amigas pelo mundo e todas as comemorações e histórias interessantíssimas. Como não tenho grandes novidades sobre o meu Natal vou indicar algumas descrições bem legais.

A
Rachel, americana que está morando no Rio fez uma descrição bem legal da comida que costumamos fazer aqui no Brasil.

A
Somnia fala um pouquinho do clima de Natal na Suécia.

A
Flávia contou sobre as tradições de Natal Na Inglaterra e a Dri "complementou" falando dos cartões que os ingleses adoram.

A
Carol falou no Natal na Suiça.

A
Monica não falou do Natal em NY, mas pediu ajuda aos leitores para falarem do Natal no Brasil e todo mundo ajudou; deu pra aprender algumas coisas sobre o Natal fora de São Paulo.

A
Silvinha descreveu os mercados de Natal de Berlin.

A Tata fez dois posts sobre o Natal na Noruega:
este e este outro.

Conforme eu for encontrando mais histórias legais vou colocando aqui.