Skip to main content

Reações em momentos de stress

Até começar com esta história de imigração eu nunca tinha participado de nenhuma comunidade na internet. Mas com uma informação aqui e outra alí eu acabei conhecendo várias e participando de algumas.

Então esta semana recebo o seguinte e-mail:

- Recebemos a sua solicitação para participar do grupo lista-mrp. Caso vc deseje confirmar a sua entrada clique no link abaixo. Se não quiser confirmar, simplesmente ignore esta mensagem.

Na hora me veio na cabeça aquela história da
cartinha do consulado pedindo pra confirmar se não quisesse continuar no processo e todas as dúvidas que ela gerou. E eu fiquei pensando se deveria confirmar que NÃO QUERIA participar da tal comunidade.

Como já disse antes: as pessoas têm problemas com estas respostas em aberto e então... todo mundo que recebeu a mesma mensagem começou responder que não queria participar da lista. O problema é que eram mais de 50 e-mails diferentes que haviam recebido a mesma mensagem e todos estavam "vinculados" a um determinado e-mail. Sempre que alguém dava um reply todo mundo recebia o e-mail.

A princípio foi um grande susto quando comecei receber mais de 50 e-mails por hora, mas depois acabei me divertindo um pouco com esta história. Tudo bem que minha caixa de e-mails ficou cheia mas foi interessante ver como as pessoas ficam desesperadas e não conseguem pensar no que está acontecendo e acabam piorando a situação ao invés de tentar resolvê-la.

Teve uma moça que mandou até um e-mail ameaça, dizendo que estava guardando todos os e-mails que recebia para fazer uma investigação e processar os culpados. É claro que no meio disso tudo sempre surgem os engraçadinhos que começaram anunciar o carro ou moto que querem vender, o emprego que está procurando e outras gracinhas como estas. A maioria no entando xingava, alguns até com palavrões e exigiam que o problema fosse resolvido.

Ao mesmo tempo apareceram várias pessoas tentando ajudar, dando dicas de como bloquear os e-mails e não só resolveram seu próprio problema como tentaram ajudar quem estava passando pela mesma coisa.

Foram dois dias de muitos e-mails na caixa de entrada e muito estudo do meu próprio e-mail até descobrir porque os filtros que eu colocava não funcionavam, rs.

Mas agora estou até frustrada porque o filtro funcionou tão bem que não sei mais que fim levou a história e minha caixa de entrada está "limpa" de novo.