Skip to main content

Trinidad e Tobago

Trinidad e Tobago ou Trindade e Tobago (em inglês Trinidad and Tobago) é um país caribenho situado ao largo da costa da Venezuela. É constituído pelas ilhas de Trinidad e de Tobago e faz fronteira marítima com avenezuela ao sul e a oeste, e com Granada a noroeste. Sua capital, Port of Spain é a favorita para sediar o Secretariado Geral da ALCA.

Trinidad e Tobago Constitui-se de duas ilhas de clima tropical e terreno montanhoso. A principal cidade da ilha de Trinidad é a capital do país Port of Spain enquanto a cidade principal da ilha de Tobago é Scarborough. A localização do país é entre o mar do Caribe e o oceano Atlântico.
Com mais de 1 milhão de habitantes, Trinidad e Tobago é o país com a segunda maior população de língua inglesa na região, depois da Jamaica. Atualmente, o território atrai investimentos externos e apresenta uma economia florescente, almejando tornar-se um "Tigre do Caribe", a exemplo dos chamados Tigres Asiáticos.
Acabamos de receber os resultados dos nossos exames médicos e eles já foram entregues no consultório do médico para serem encaminhados para Trinidad e Tobago. Meu raio X apresentou uma "cicatriz" de quem já teve contato com o bacilo da tuberculose. Segundo o médico não devemos fazer nada e esperar o parecer de Trinidad e Tobago.
Quem fará a análise será um médico canadense que mora neste "Tigre caribenho". O próprio médico que nos atendeu contou que já perguntou para o canadense porque os exames vão para T&T mas nunca recebeu uma resposta convincente.

Fazendo uma pesquisa básica no google dá pra perceber que o médico deve analisar os nossos exames médicos com muito bom humor porque deve ser difícil ficar mal humorado em prais tão lindas!!

Seja como for, nos próximos dias (ou semanas) toda nossa atenção estará voltada para este país até então desconhecido para nós.
PS: quem quiser conhecer mais um pouco deste paraiso tropical dê uma olhada aqui.
PS1: Eu imaginava que faríamos exames laboratoriais completos como hemograma, glicemia e coisas assim. Na verdade eles são bem objetivos e só pedem exame para HIV, Sífilis, Urina tipo I e o raio X do tórax. Para crianças maiores de 5 anos eles pedem somente urina tipo I (Eduardo) e para os menores somente exame físico.
Nós fomos no médico da Av Angélica: Dr Celso Rodrigues Fava, e gostamos muito do atendimento. A consulta foi de R$250,00 por pessoa e o Fedex para enviar os resultados custou R$170,00. Eles nos deu recibo das consultas e conseguiremos o reembolso de uma parte delas e os exames laboratoriais podem ser feitos pelo convênio. Tudo muito simples e sem grandes problemas até agora.
Hoje vou ligar no consultório para pegar o número do protocolo do Fedex e pelo menos saber quando os resultados chegarão a T&T. No mais, é esperar (mas isso nós já tiramos de letra).


Se alguém tiver mais alguma dúvida estamos à disposição.