Skip to main content

Aniversário da Helena


Pelo jeito a Helena vai ser igual a mim; fica contando os dias para fazer aniversário!!! Acho que é porque dizem que capricorniano nasce velho e morre novo e nós queremos chegar logo à juventude, rs.

E pra todo mundo ela dizia que ia fazer três anos no dia dezoito de janeiro. Tudo bem que ela não sabe muito bem o que isso quer dizer mas estava ansiosa e hoje passou o dia na maior alegria porque ia ter festa de aniversário pra ela. No final, na hora H, quando toda a família estava cantando os parabens (que ela ensaiou exaustivamente) ela caiu no choro e nem queria apagar a velinha!!!

E assim é a Helena: ela gosta de participar de tudo, adora farra e bagunça, quanto mais correria e gritaria melhor, mas não gosta de estar em evidência. Esta sempre disposta a ajudar; é solidária, carinhosa, generosa desde muito pequena mas não faz propaganda.

Nos ambientes estranhos ela observa, fica de longe, só olhando por um tempo e aos poucos vai se soltando e quando a gente menos espera ela já cativou todo mundo com sua tagarelice, os seus gestos delicados, seu jeitinho de mocinha, seu sorriso maravilhoso.

Após os parabens, cortou o bolo e ofereceu o primeiro pedaço a uma das pessoas que mais ama e admira no mundo: seu irmão mais velho!

Ontem quando eu perguntei o que ela queria ganhar de presente de aniversário, ela pensou um pouquinho e depois disse:

- Eu quero uma vaca!
- Uma vaca de verdade?
- Não mamãe! Uma vaca de "pelúcias".

Eu bem que procurei uma vaca de pelúcia mas não achei nenhuma que me agradasse e de repente eu vi um boneco da Hello Kitty que ela adora!!! Fiquei super satisfeita porque achei que ia agradá-la muito. Na mesma loja eu vi umas lanterninhas de R$10,00 dos Backyardigans e comprei uma pra ela e outra para o Edu.

Quando viu a Hello kitty a Helena ficou bem surpresa e eu super feliz de ter acertado em cheio mas o que fez a felicidade dela mesmo foi a tal da lanterninha: passaram o dia inteiro com a janela do quarto fechada pra brincar no escuro!!!

Quem acabou passando o dia com a Hello Kit pra lá e pra cá foi a Luísa. E assim todo mundo se divertiu.