Skip to main content

Início das aulas e material escolar


Apesar dos passaportes em mãos, ainda temos mais algum tempo de Brasil pra conseguir organizar todas as coisas que não podiam ser oganizadas antes do pedido de exames médicos. Estamos pensando em ir em março e até lá a vida tem que seguir normalmente por aqui.

Pra tentar manter esta normalidade nós vamos mandar as crianças para a escola a partir da semana que vem e estou aqui envolvida com as listas quilométricas de material escolar. Algumas coisas estou reaproveitando do ano passado mas infelizmente não é a maior parte. É incrível como eles mudam as coisas de uma série para a outra; coisas que poderiam ser iguais pra dar uma ajuda aos pais.

Então, o lápis de cor que o Edu usou no pré não vai servir para a primeira série, nem a pasta plástica que no ano passado era vermelha e este ano é azul tanto pra ele quanto pra Helena. A pasta que foi usada para colocar as atividades do ano passado também mudou de cor este ano e não vou poder reaproveitar, e por ai vai...

Pra completar a Helena está mudando de escola e então tenho que pensar no uniforme dela. Já dei uma olhada no uniforme do Edu e tem algumas coisas que ela vai poder reaproveitar (camisetas e blusões), mas as calças alem de ficarem enormes nela ainda estão em péssimo estado. Terei que comprar pelo menos duas para estes "dois meses". Sem contar que para a natação tem que comprar o maiô da escola e a touquinha.

Mas não tem jeito, algumas coisas vão ser compradas e depois eu vou tentar reaproveitá-las de alguma forma no Canadá. E agora a tarde eu vou até o colégio negociar a lista de material, principalmente aquelas coisas que eles pedem para o ano inteiro como papel sulfite (são 500 folhas pra cada um!!!!!).

Estou tranquila porque até agora, mesmo sabendo que vamos sair do colégio em breve, eles têm sido muito solícitos em tudo. Depois eu conto como foi a negociação e se ainda vale a pena indicar o colégio pra alguem!