Skip to main content

Quem casa quer casa...


... e quem imigra precisa de um endereço fixo!!!

Em primeiro lugar quero agradecer muito o carinho de todos vcs. É muito bom saber que tem tanta gente mentalizando para que as nossas coisas dêm certo. Não deu pra pedir ajuda pra todo mundo que ofereceu porque as coisas não foram tão dificeis assim... mas já deixei anotado o nome de todo mundo e vou dividir o trabalho entre todos pra não sobrecarregar ninguem.

De qualquer forma: muito obrigada por tudo!

Os primeiros dias foram gastos procurando onde morar. É meio decepcionante ter dinheiro e nao ter crédito. Vc encontra o que quer, aceita pagar o que o dono pede, todos parecem estar satisfeitos até o momento de dizer que somos recem chegados e nao temos emprego. A recusa vinha educadamente, com uma desculpa qualquer e a promessa de uma ligação futura mas na verdade rapidinho nós entendemos que a tarefa ia ser cansativa.

Conseguimos então alguns anúncios no Brasil News e encontramos um basement em Toronto, em um bairro maravilhos, com um casal super gentil que não só nos aceitou sem nenhuma exigência. No valor do aluguel estava tudo incluso e apenas dividiríamos a lavanderia com eles. E o melhor, poderíamos ficar pelo tempo que quiséssemos.

Pode parecer desfeita ou falta de consideração, mas eu fiquei muito indecisa. A oferta era ótima, o preço do aluguel também, e o melhor de tudo: eles eram realmente pessoas muito gentis e estavam querendo nos ajudar. Mas ainda não me acostumei com esta idéia de basement.

Fiquei me imaginando ali, com aquele teto baixinho, pouca claridade...

Mas então, o administrador do apartamento em que estamos nos ofereceu um apartamento aqui perto. Fomos visitá-lo e apesar de não ser minha casa dos sonhos foi a melhor opção que tivemos até o momento. É um ape de dois quartos, sala grande, cozinha e lavanderia no apartamento (vcs não imaginam como isso é importante por aqui). Teremos uma vaga na garagem inclusa no aluguel e com as utilities (água, luz, gas) inclusas também.

Tudo bem que o aluguel não é dos mais baratos mas esta dentro do valor que queríamos e será por apenas 4 meses, com a facilidade de poder ficar o tempo que quiser. Pagamos o primeiro e último mês adiantado como é normal aqui e nos mudaremos no dia primeiro de abril (só espero que não tenha nenhuma mentira nisto).

Ainda não nos mudamos mas já estamos usando o endereço pra cima e pra baixo e conseguimos assim fazer a maioria dos doctos necessarios aqui (falo disso depois). E assim que puder coloco umas fotinhas pra vcs terem uma idéia.

Como ainda não conheço Mississauga como a palma da minha mãe não sei dizer muito bem se estamos ou não bem localizados, mas eu gostei do lugar. Estamos bem próximos do Square One (que muita gente conhece) e bem pertinho de uma biblioteca pública. Eu tenho a impressão de que estamos perto de tudo e estou adorando a cidade.