Skip to main content

Casa com cara de lar

Enfim conseguimos dar uma leve organizada nas coisas por aqui. Ainda temos algumas malas cheias mas para resolver este problema preciso comprar estante para a sala e ármários para o quarto das crianças e para o nosso.

Aos poucos vamos percebendo coisinhas que fazem falta e encontrando soluções para elas. Já nos livramos dos móveis pesados e escuros que o antigo morador deixou por aqui e acho que fiquei tão mal impressionada que comprei tudo branco e agora estou sentindo falta de cor, rs.

A faxina foi difícil; a casa estava realmente cheia de poeira, gordura e limo mas os produtos de limpeza me pareceram realmente bons. Só o limo do meu banheiro que está persistindo. Já passei 3 produtos diferentes mas ainda tem um rosadinho entre alguns azulejos. Pois é, o limo aqui fica rosado!!!

A sujeira da banheira saiu sem eu precisar chegar perto. Eu não encontrei alguns produtos que me indicaram e então comprei um tal de
Mr Clean multi-surfaces e conforme eu ia aplicando na banheira um caldo escuro ia saindo e ficou tudo branquinho. Eu só fico imaginando o que o Mr Clean tem em sua composição.

Aquele forno imundo eu estou limpando em etapas; cada dia limpo um pouquinho e coloco mais desengordurante e deixo mais um tempo de molho. Se não me engano se chama Easy-off, mas usei inteiro para limpar as peças do fogão e deixar o forno "de molho" e joguei a embalagem fora.

O carpete foi outro caso à parte; era inacreditável como saia poeira e sujeira dele. Eu passava o aspirador de pó em um cômodo e já tinha que limpar o cestinho. Os filtros foram lavados duas vezes devido à quantidade de poeira que tinha no carpete. Estou aceitando indicações de limpa carpete porque não encontrei no supermercado. Tenho limpado com água e detergente mas não está ficando nenhuma maravilha; tem sujeira velha que não quer sair de jeito nenhum.

Mas não estou reclamando não. O apartamento é bem espaçoso e como é o último do andar é cheio de janelas e muita claridade. Ele fica na rua de trás da biblioteca central mas em uma posição que eu vejo a biblioteca de quase todos os cômodos da casa; e a Prefeitura também!!!

Algumas coisas são um tanto estranhas. Os quartos e a sala não têm lâmpadas no teto, então tivemos que comprar luminárias. É interessante porque nos corredores e sala de jantar tem. No quarto eu até posso tentar entender mas na sala de estar...

Deixamos o quarto maior para as crianças e eles estão na maior felicidade porque têm um banheiro só para eles dentro do quarto. E o quarto é realmente grande, então coube as três caminhas e ainda vai dar pra colocar um armário grande se eu quiser; alem dos brinquedos.

Eu não sei explicar o porquê mas limpar a casa aqui me parece mais fácil, mais simples e mais rápido. As coisas são feitas para facilitar a sua vida e diminuir o seu trabalho. Então o escorredor de louças tem uma bandeja embaixo que faz com que a água escorra para dentro da pia. Parece bobagem mas a pia fica sequinha o tempo todo mesmo depois de lavar a louça.

A escovinha de lavar mamadeira tem uma buchinha acoplada na ponta. Eu nunca vi nenhuma assim no Brasil. Além de não riscar, limpa super bem o fundo da mamadeira. O saco de lixo tem a boca em forma de semi circulo; quando eu vi fiquei procurando um motivo e quando fui colocar o lixo descobri na hora. Fica muito mais fácil amarrar o saquinho porque já se formam duas pontas.

Mesmo o aspirador de pó me parece mais prático. Eu comprei um igual ao que tinha no hotel e gosto muito. À primeira vista ele parece um
trambolhão enorme mas o acho super prático e tem funcionado bem.


Ir ao supermercado aqui tem levado horas porque as opções são muitas e eu fico lendo rótulo por rótulo. Agora que mais ou menos passou a fase de limpeza pesadíssima, pretendo encontrar os produtos mais fraquinhos para manutenção e para o dia a dia voltar ao meu vinagrinho que funcionava super bem no Brasil (apesar das reclamações da Telma que gostava de usar "produto").



E já estou encontrando os Paraisos das Compras: aguardem notícias...