Skip to main content

Mari

Eu sempre reclamei do meu nome: Marilena. Como as minhas três irmãs têm nomes começados com M (Maria Luisa, Marta e Marcia) minha mãe argumenta que queria manter o M. Eu sempre retruco que existem centenas de nomes com M que me deixariam mais feliz do que o Marilena. Eu adoro, por exemplo, Marina e Mariana e até Maria Helena me deixaria mais contente.

Quando cheguei no Canadá fiquei imaginando como eles me chamariam e até gostei da idéia de ver meu nome pronunciado de forma diferente. Mas nunca imaginei que seria tão horrível: MÉRLINA!!!!

Todo mundo me chama assim. Chega a doer nos ouvidos. Então resolvi que vou levar mais a serio o preenchimento dos formulários em que perguntam como gostaria de ser chamada. A partir de agora será Mari. Pelo menos o Mari fica bom independente da pronúncia.