Skip to main content

Primeira aula de inglês


Como não sou de ficar reclamando da vida vamos deixar o crédito pra baixo e falar de coisas boas.

Hoje foi minha primeira aula no curso de inglês e foi maravilhosa. Eu voltei pra casa encantada com o professor que o Sergio até me perguntou se ele era bonito, rs. Mas na verdade eu sou um pouco exagerada: quando gosto eu adoro, mas se não gosto...

Ele foi super simpático e já conhecia a maioria dos alunos, que pelo que percebi gostam muito dele. Foi praticamente uma aula de apresentação, ele falou muitas coisas legais sobre o Canadá e sobre a lingua inglesa. De certa forma esta aula mudou um pouco minha maneira de pensar o idioma inglês e acho que este curso vai ser muito produtivo.

Não posso negar que a classe também é muito boa. Somos em quase 20 alunos, sendo que apenas dois rapazes que ficaram apagados a aula inteira porque a mulherada tomou conta. Quando fiz a minha prova fui para o nível avançado e a pessoa que aplicou o teste sugeriu que eu fizesse listening e speaking. Só que quando fui fazer a matrícula não tinha mais o nível avançado no horário que eu queria. Eu teria que fazer o listening e speaking no nivel médio ou gramática no avançado. A moça então sugeriu que eu fizesse o nivel médio porque o professor era muito bom. E parece que é mesmo.

O Sergio não voltou tão encantado quanto eu, rs, mas gostou muito do professor dele. A classe dele é um pouco mais inchada, 31 alunos, mas acho que é por causa do horário (4:00 - 6:30). O meu horário é bem menos procurado (12:30 - 3:00).

Já dá pra imaginar a correria que não está nesta casa, né? O Edu sai pra ir para a escola as 8:30, chega as 11:40, eu saio as 12:15, volto as 3:00 e o Sergio sai as 4:00 e chega quase 7:00 da noite. Agora só falta uma vaguinha para a Helena no child care.