Skip to main content

Como conquistar meu coração

Eu não sou muito exigente em relação ao que leio. Tenho acompanhado 74 blogs e sempre estou encontrando coisas legais por aí. Geralmente eu só coloco nos feeds e quando sobra um tempinho extra eu coloco o link no meu blog.

É claro que a afinidade com quem escreve tem que existir. Pelo menos alguma idéia da pessoa tem que bater com a minha mas não sou radical e acompanho varios blogs de pessoas totalmente diferentes de mim. Adoro pessoas bem humoradas, que conseguem rir de si mesmas.

Adoro blogs de quem tem criança. É super legal ver que existem tantas mães preocupadas com seus filhos, se dedicando à maternidade, tendo os mesmos problemas que eu tenho e tentando, como eu, acertar e fazer o melhor para a "nossa cria". Entre um post coruja e outro sempre tem uma dica básica e alguma coisa legal pra gente aprender e copiar.

Também adoro blogs que contem sobre o dia a dia, principalmente de quem mora em outro país, não importa o lugar. Mas também acompanho pessoas que moram fora de São Paulo (o que é quase outro país muitas vezes). Adoro aprender sobre novas culturas, sobre como são as coisas em outros lugares, comidas, clima, qualquer coisa. Até futilidade pode ser interessante quando bem escrita.

Também adoro quem escreve bem. Um texto bem escrito, geralmente me cativa rapidinho. É por isso que eu sempre digo que a palavra escrita é uma arma perigosa. A pessoa que escreve bem pode nos convencer coisas absurdas.
Mas acho que o principal fator que me faz voltar sempre a um blog é a empatia. Não tem nada mais agradável do que ler o texto de uma pessoa simpática, educada, sensível. Tem alguns blogs que eu fico esperando por uma atualização, muitas vezes deixo pra le-lo por ultimo porque quero ler devagar, com atenção (isto nao tem sido muito bom porque acabo ficando sem tempo de ler e quando vou ver já tem varios posts atrasados, rs).
Agora o que me faz deixar de ler um blog é a intolerância, de qualquer tipo. Não tem nada mais chato do que ler um blog e não poder discordar do que leu. É claro que ninguém tem que aguentar gente mal educada e muita gente faz comentários grosseiros por aí, em especial quando podem usar o recurso do anonimato. Entretanto eu já vi muitos donos de blog darem respostas grosseiras a comentários que simplesmente discordaram de suas posições.

Blogs que não são atualizados também me desestimulam um pouco. Como tem gente que eu adoro mas que não escreve com muita frequência eu os acompanho pelo feed. Quando tem atualização aparece no feed e eu vou verificar. Esta nova forma de colocar os links dos blogs do blogspot também tem sido legal porque assim aqueles blogs que sempre atualizam estão sempre lá em cima e fica mais facil acompanhar.


PS: tudo isso porque esta semana eu fui visitar um blog que há muito tempo eu deixei de acompanhar pela falta de educação da autora. O tempo passou, a raiva que eu estava dela também passou e eu fui dar uma nova chance ao blog dela porque ela escreve bem e fala de uma cidade que não conheço e que gostaria de conhecer. Infelizmente ela continua mal educada,  e no último post falou um monte de bobagens sobre um assunto que eu acho super importante. Como já conheço a peça resolvi não responder e sai do blog tão quietinha quanto entrei, rs.