Skip to main content

De casa nova

Nossa nova casa


Agora é oficial!!!! Estamos nos mudando para Toronto!!! Nada contra Mississauga, muito pelo contrário. Fomos muito bem tratados nesta região, conseguimos fazer muitos amigos e pelo menos uns 4 irão manter contato conosco.
Mas pra ser sincera, me decepcionei um pouco. Acho que minha expectativa era grande demais e encontrei outra coisa por aqui. Estamos em uma região muito central de Mississauga; uma região cheia de prédios residenciais o que torna tudo muito cheio. A escola do Edu é enorme e talvez por ser uma região muito central não temos muitas opções de lazer perto de casa (pelo menos não temos encontrado). O único parque que dá pra ir a pé com as crianças é lotadérrimo e quase temos que pegar fila pra conseguir ir ao balanço (isto a 10 graus, imagine no verão!!!).

Outra coisa que me incomoda aqui é a sujeira. Preciso fotografar meu percurso de casa pra escola para vcs terem uma idéia da quantidade de bituca de cigarros que tem nas calçadas por aqui; sem contar os copinhos do Tim Hortons.

O transporte público também não tem nos ajudado muito porque os onibus demoram demais e temos tido muitas coisas para fazer em Toronto. Além de ser uma viagem longa ainda fica caro porque as passagens não valem de uma cidade para a outra. Até existe uma passagem especial que acaba ficando mais barata mas é mensal e só vale a pena se você for todos os dias para Toronto, o que não é o caso.

Nós queríamos uma casa em um bairro mais próximo de Toronto ou na região oeste de Toronto (pra não ficar longe de Missi, rs). Entramos em contato com uma Real State que tinha uma casa em Etobicoke. O bairro é lindo, perto do Centenial Park (que é maravilhoso) e a escola da região é muito boa. O único senão foi o fato de ter que dividir a lavanderia. Eu demorei um bom tempo pra me acostumar com a idéia mas depois comecei me lembrar de varias pessoas que passam por esta experiência e não me pareceu assim tão terrivel.

Sem contar que foi amor à primeira vista da família inteira!!! Visitamos várias casas mas o Edu sempre dizia quando saíamos:

- Eu quero morar naquela primeira que nós fomos.

Hoje, nós fechamos o contrato e nos mudaremos dia primeiro de julho. Na verdade vamos nos mudar ao longo do mês de julho porque nosso aluguel aqui vence no final do mês e já temos muita tralha pra levar.

Agora só estou rezando pra dividir a lavanderia com pessoas bem organizadinhas; sabe aquelas que separam as roupas por cores e tipos!?
E vamos ver como as coisas funcionam em Toronto!