Skip to main content

Primeira entrevista de emprego


Ficamos super animados esta semana quando encontramos uma ligação perdida a respeito de uma entrevista de emprego. Na mesma hora eu fiz o Sergio ligar para o cara para saber do que se tratava. Ele ligou e marcou a entrevista para o dia seguinte lá em North York.

Saiu de casa com quase 3 horas de antecedencia e chegou em cima da hora. Foi entrevistado e me ligou dizendo que havia passado na primeira "fase" e que a segunda entrevista seria feita as 7 da noite. Fiquei feliz por esta possibilidade mas morrendo de pena de saber que ele ficaria a tarde inteira rodando por Toronto naquela chuvinha insistente.

Então ele me falou o nome da empresa e pediu que eu desse uma pesquisada na internet. Encontrei varias coisas a respeito dela mas nada muito explicativo. Sabe aqueles sites super positivos explicando o quanto a empresa é maravilhosa, o quanto vc vai se dar bem de se associar a ela, como os funcionários estão satisfeitos etc etc mas vc não consegue descobrir o que a empresa faz ou que produto ela vende?

Passei a tarde lendo coisas a respeito dela e no final eu não sabia dizer se ela vendia seguro de vida ou se emprestava dinheiro a juros, mas tive certeza que não seria o primeiro emprego do Sergio.

Já eram quase 11 da noite quando ele chegou em casa exausto, sem emprego, mas com muito bom humor apesar da perda de tempo. Não sabemos exatamente o que ele faria na empresa mas sabemos que é aquele tipo de pirâmide que eu já vi muito no Brasil. Nada contra quem gosta e participa mas não é para nossa família.

Hoje, as 9 da manhã o telefone tocou e eu vi que era o cara. O Sergio estava no banho e eu preferi não atender, rs. Espero que ele não volte a ligar.