Skip to main content

Aniversário indiano


Hoje foi o tão esperado aniversário do amiguinho do Eduardo. Estava marcado para as 4:30 mas acabamos chegando as 5 da tarde. Apesar do horário não fomos os últimos a chegar!!!


Como era de se esperar, éramos a única família não-indiana da festa e como sempre, fomos muito bem recebidos por todos. O Eduardo rapidinho se juntou com as crianças e saiu correndo pelo salão com os outros enquanto a Helena, mais tímida, ficou grudada na barra da minha saia; eu e o Sergio nos revezamos tentando segurar a Luisa, rs.


Tinha uns snacks e refrigerante no balcão e alguns enfeites. Na verdade os enfeites estavam nas mulheres. A Maya e a Surya estavam lá e não brigaram, rs.


Brincadeiras à parte, a minha amiga estava com uma roupa tão linda, de tão bom gosto que eu ficava toda hora olhando os detalhes! O Arco-Iris estava completo e elas estavam muito elegantes. É claro que muitas mulheres estavam vestidas com roupas "ocidentais" mas adivinhem de quem era a saia mais curta???? E olhe que ela é em cima do joelho e vai ganhar um post só pra ela, aguardem!


Assim que chegamos começou uma apresentação muito legal com um ventríloquo (existe o feminino de ventríloquo? Ventríloqua???). O fato é que a mulher era ótima; mesmo quando os bonecos gritavam não dava pra vê-la mexer a boca. Infelizmente as crianças eram um pouco novas demais e acabaram se cansando um pouco, mas o show foi muito bom.


Em seguida começaram algumas brincadeiras com as crianças e finalmente o bolo!!! O bolo???? Mas e a camida indiana que eu esperei tanto pra experimentar??? Pois é, desânimo total!!! Será que em meia hora eles comeram tudo???!!!!


O bolo estava uma delícia!!! Não sei dizer se era um bolo típico canadense ou indiano mas até as crianças comeram e gostaram. Terminado os parabens ficamos naquela dúvida de qual o melhor momento para ir embora; sabe quando vc fica olhando as pessoas e esperando alguém sair pra vc ir atrás?


Então o Sergio viu algo soltando uma fumacinha no balcão... a boca já se encheu de água!!! Era o jantar.


Não posso dizer que adorei a comida até porque era muiiiito apimentada. Eu precisei de um certo tempo experimentando tudo para conseguir perceber os sabores e perceber o que eu estava comendo, mas foi muito bom! Era tudo vegetariano e tudo com pimenta.


Da próxima vez que encontrar com minha amiga vou perguntar o nome das coisas e como se come. Só eu e o Sergio estávamos com garfo; todo mundo comeu de colher e parece que muitas coisas ali eram o "arroz-com-feijão" deles e as crianças comiam com a maior naturalidade coisas que me anestesiavam a boca.


Terminado o jantar todo mundo começou ir embora rapidinho e nós acompanhamos, é claro. Nota 10!!! Só espero que o Saiyam goste do presente.