Skip to main content

E o alarme de incêndio...


Esta noite, para comemorar os nossos três meses de Canadá o alarme resolveu tocar a 1:30 da madrugada. Pra meu desespero o problema era no quinto andar e nós estamos no sétimo. Quando o problema está mais pra cima eu fico mais tranquila, mas saber que poderia haver um incendio dois andares abaixo dos meus pés me deixou um tanto nervosa.

A Luísa ficou grudada no meu pescoço ou no do Sergio o tempo todo e os dois mais velhos acabaram acordando também. Enquanto esperávamos os bombeiros eu coloquei calça e meia nas crianças e o Sergio já deixou sapatos e casacos na porta, rs.

Depois de uns 15 minutos os bombeiros chegaram e em mais 15 comunicaram que foi uma pane no alarme. Só que neste momento todo mundo estava desperto e ninguem queria voltar pra cama.

Então vimos pela janela um casal com uma criança pequena no colo, andando de um lado para o outro lá embaixo. Deu pena!!! Nós achamos que eles são novos aqui no prédio, se desesperaram, sairam correndo e quando viram que tudo estava ok tentaram voltar mas não estavam encontrando a porta dos fundos. Provavelmente saíram pela saída de incendio que não tem retorno e estavam perdidos.

Eles chegavam pertinho da porta dos fundos do predio e não conseguiam encontrá-la. Davam a volta pelo outro predio e chegavam pertinho do nosso portão mas como está em reforma e só tem uma passagenzinha aberta eles acabavam voltando e dando a volta no outro predio de novo.

E foi acompanhando as voltas que eles davam ao redor dos predios que o sono foi chegando e todos fomos para a cama quase as 3 horas da manhã!!

PS: Isso porque saímos para jantar fora para comemorar os três meses e a compra do carro, depois fomos para nossa futura casa dar uma olhadinha nela e ficamos dando voltas pelo bairro: às 10 horas da noite!!!

Mas nem parecia porque ainda não tinha escurecido totalmente. Aqui a gente perde a noção da hora e de vez em quando o bom senso também.