Skip to main content

Report do SK e mudança de escola


Hoje eu recebi o report da escola do Eduardo com o desempenho dele nestes três meses de Senior Kindergarten. Como tudo na escola, o report é muito simples mas muito completo, usando palavras de fácil entendimento e dando conceitos para cada item que foi analisado:

T - necessário tempo e experiência adicionais
S - demonstrou algumas vezes
O - demonstrou frequentemente
C - demonstrou consistentemente

No final de cada Tópico (foram 6 tópicos com vários itens cada um) a professora faz um comentário e dá dicas de como ajudar a criança a melhorar.

A professora também nos telefonou para falar sobre ele. Ela falou com o Sergio (sniff!!!) e disse que ele é uma criança maravilhosa (tb acho), sociável (até demais) e que tem facilidade para aprender (vc diz isso pra todas, né???).

Disse que ele não vai ter problemas na escola e que já compreende tudo o que ela diz mas ainda não fala (já percebi!!!). Para que ele não perca o que já aprendeu até agora ela sugeriu que o levemos a parques e lugares onde ele possa interagir com outras crianças (não serve brasileiros, rs). Sugeriu tambem clubes e bibliotecas.

Eu penso muito em educação, observo muito meus filhos e algumas vezes acho que sou preocupada demais, rs. O Edu foi muito bem na escola e eu percebi que a maior dificuldade dele foi exatamente com a compreenção da lingua. Ainda assim ele fez amigos e aprendeu muitas coisas.

Já percebo que ele está começando a deslanchar. Ele já entrou naquela fase de misturar os dois idiomas introduzindo algumas palavras em inglês no meio das frases e muitas vezes, do nada, ele sai falando os meses do ano ou as cores em inglês.

Logo logo vou estar aqui pedindo ajuda para manter o português desta galerinha!!!

A transferência de escola também foi super tranquila. Nós fomos até a escola atual e pegamos um papel de transferência; na hora, sem burocracia, sem esperar, sem ir em varias salas diferentes. Em dois minutinhos eu estava com o papel preenchido nas mãos.

Eu digo isso porque na antiga escola do Edu tudo era super demorado, mesmo depois de ter entregue o cheque com o pagto da matricula, rs. Para cancelar a matrícula do Edu e da Helena eu levei uma manhã inteira e só consegui um relatório de transferência uma semana depois.

Levamos este papel para a escola onde ele vai estudar a partir de setembro. Entregamos os documentos (PR Card, contrato de aluguel para confirmar o endereço, carteira de vacinação e Healthy Card) e a moça que nos atendeu já preencheu um formulário com todas as informações na hora, assinei e pronto.

O Eduardo já está matriculado na nova escola!!!

E que escola!!! Eu me apaixonei por ela!!! Não vejo a hora de começarem as aulas, rs!

Pra variar é uma escola muito simples mas muito bem arrumadinha. Infelizmente não tem ônibus escolar porque segundo a lei só tem direito a ônibus os alunos que moram a mais de 1,6KM da escola. Ou seja, preciso da minha carteira de habilitação até setembro!!!

O horario das aulas do Grade 1 será das 8:45 às 3:20 e eu posso optar por buscar o Edu para almoçar em casa ou deixa-lo período integral na escola. Mas vou deixar que ele decida o que prefere. Provavelmente no início vou busca-lo para almoçar mas tenho certeza que em pouco tempo ele vai preferir ficar com os amigos.

A dificuldade vai ser o que mandar de almoço porque o Edu não é muito chegado em lanche; ele é brasileirinho de arroz e feijão. Mas vou deixar pra me preocupar com isso em setembro, né?

Agora tenho que me preocupar com outro tipo de mudança: mudar de casa!!!