Skip to main content

Casa nova

Aos poucos estou aprendendo que alugar uma casa por aqui não é assim tão facil quanto eu pensava. Corretores de imoveis são iguais no mundo todo, rs.

Quando cheguei na minha casa nova descobri que ela não está assim tão nova quanto eu achei da primeira vez e muitas coisas que a corretora garantiu que ficariam na casa foram na verdade trocadas pelo proprietário. Mas também foi uma certa ingenuidade nossa achar que o proprietário deixaria coisas novinhas para um inquilino sendo que ele ainda morava na casa, ou seja, as coisas eram dele!

Mas o que mais me abalou foi não ter lava-louça. Nem tanto por não ter mas por ter sido enganada pela Realtor que nos afirmou que tinha e disse até a posição onde ficava quando o Sergio disse não lembrar de ter visto. Lamentável!!! Mas o azar é dela porque foi nosso último "trabalho" juntas!

O proprietário disse que a esposa não gosta de lava-louça porque as crianças ficam subindo nela e estragam tudo???!!! Estranho porque também tenho três filhos e eles não fazem estas coisas. É claro que em algum momento eles tentaram mas nada que eu não tenha conseguido ensinar. Até a Luísa já sabe que não pode subir na lava-louça!!!

Conforme ia sendo questionado pelas "mudanças" o proprietário foi ficando cada vez mais constrangido, afinal a tal realtor é "amiga" dele é deve ser meio chato ver que seu amigo enganou alguém.

Eu até cheguei a pensar que ele estivesse acostumado com o "jeitinho" dela, mas tive certeza de que ele também estava surpreso quando perguntou ao Sergio em que empresa ele trabalhava. A cara que ele fez quando o Sergio disse que era Newcomer e que estava desempregado me deu a certeza de que a "amiga" dele não foi tão amiga assim.

Imagino o que ele diria se soubesse que ela não viu um só documento nosso, um papelzinho que seja para provar que podemos pagar o aluguel.

Este sim é um cara de sorte: alugou a casa para pessoas completamente desconhecidas dele e da Realtor, sem nenhuma comprovação de renda, sem nenhuma garantia e vai ter uma família morando na casa dele que além de cuidar bem da casa vai pagar tudo direitinho. Vou aviá-lo pra ter mais cuidado da próxima vez, mas só quando vencer o meu contrato de aluguel, é claro!

O bom da história toda é que nem tudo são flores, mas ainda dá pra se ter um jardim maravilho!!. A casa é ainda maior do que eu me lembrava e está bem conservada (pelo menos eu espero, rs).

Se fosse minha sofreria muitas mudanças porque um banheiro com vaso sanitário, chuveiro e sem pia é meio esquisito. Pra mim, banheiro e lavar mão são coisas que andam sempre juntas, mas...

... o quintal é maravilhoso e ele fechou a parte que ficava aberta o que vai facilitar muito a minha vida com as crianças. Outra notícia boa foi que tem uma pessoa que passa tirando a neve das calçadas!!! Só esta já compensa a falta da lava-louça.

Ainda no quintal: temos algumas arvores frutíferas plantadas lá e todas estão cheias de frutinhas. A primeira coisa que as crianças viram foi um tanque de areia (esta foi a grande vantagem de ir morar em uma casa que já tinha crianças anteriormente).

Como todos ali tinhamos feito papel de bobô acabamos no unindo e o proprietário foi muito legal com a gente. Além de não exigir os cheques pré-datados de todo o contrato de alguel, ele ainda vai a nossa casa para buscar os cheques todo mês porque passa sempre por ali. Nada mais prático pra mim.

Já aproveitamos e conhecemos a nossa vizinha de baixo que estava se mudando: uma uruguaia que me pareceu bem simpática e que eu espero que trabalhe o dia todo porque o piso de cima é de madeira e deve fazer a maior barulheira lá embaixo, rs.