Skip to main content

Mundo pequeno


Eu nasci e cresci em uma pequena vila na zona norte da cidade de São Paulo. Morei lá praticamente até me casar e mesmo depois do casamento ia pra lá toda semana visitar meus pais.

O bairro é bem pequeno mas cresceu na vertical nos últimos anos e então o movimento aumentou bastante, mas na parte onde fica a casa da minha mãe os moradores são bem antigos, muitos moram por alí há mais de 30 anos e ainda encontro muitos amigos de infância que vão até lá visitar os pais (ou ainda moram lá).

Poucas semanas antes de vir para o Canadá eu fiquei sabendo que a irmã de um amigo meu estava morando em Edmonton. Nós nos conhecíamos apenas de vista porque ela é um pouco mais nova que eu. O meu amigo infelizmente faleceu há algum tempo atrás e então perdi o contato com toda a família deles.

Pois não é que mais ou menos na semana que nós embarcamos para o Canadá, ela foi para o Brasil e encontrou com minha mãe??? Minha mãe passou meu e-mail, nós nos correspondemos algumas vezes e só agora ela voltou para o Canadá. E adivinhem onde ela está morando?

Exato: em Toronto!!!

Eu fiquei super feliz porque de repente eu tenho praticamente uma amiga de infância morando aqui pertinho de casa. Imaginem quantas coisas em comum nós vivemos na nossa infância morando em ruas vizinhas, estudando na mesma escola, com alguns amigos em comum.

Muito pequeno este mundo, não?