Skip to main content

Aniversário do marido


Ontem, dia 18, foi o niver do Sergio. Infelizmente não pudemos comemorar como se deve porque tivemos varios contratempos durante o dia e ficamos meio estressados. Mas pelo menos conseguimos fechar o dia mais calmos e com esperança de um dia melhor para hj.

Esta foi a primeira vez que o Sergio passou o seu aniversário no verão e com um calor bem caprichado!!!

O Sergio não gosta muito de comemorar aniversários e geralmente não deixa que eu faça festa e convide as pessoas. Como o dia foi atípico eu acabei respeitando este desejo dele e acabamos apenas comendo um bolinho após o jantar (mas com direito a Parabéns a Vc, é claro!).

Eu sinto muito orgulho deste meu companheiro de 10 anos. Eu aprendi muitas coisas com ele e continuo aprendendo todos os dias. É muito legal ter alguem tão aberto para poder conversar e discutir as coisas. Alguém que me protege e que está sempre ao meu lado; mesmo quando eu estou errada, rs.

O Sergio participa de tudo ativamente e faz questão disto; está sempre presente nas minhas coisas e na vida das crianças e conhece cada detalhe, cada história, cada pormenor de tudo o que tem acontecido com a gente nestes 10 anos e que aconteceu na minha vida antes de conhece-lo.

Pode parecer estranho mas nós dois conversamos abertamente sobre tudo o que vivemos até hj; falamos sobre outros relacionamentos, contamos e recontamos todas as histórias e conseguimos até criar no outro um certo carinho em relação às pessoas que passaram pela nossa vida e nos fizeram bem de alguma forma.

Quem vê o Sergio falando de alguns namorados que eu tive, pensa que ele os conheceu e foi amigo deles, rs.

Acho que uma coisa que faz a nossa relação dar muito certo é que também não sentimos ciúmes do passado e confiamos no outro no presente. Discutir a relação definitivamente não é um problema para nós dois e o tempo todo estamos falando sobre nosso casamento, nossos filhos e nossa vida de uma maneira geral. Ainda que nas discussões os dois sempre tenham razão, conseguimos pensar no assunto e tentar melhorar quando a cabeça esfria.

As vezes nós brincamos que temos uma empresa juntos: eu a chamaria de Sociedade Matrimonial Sergio e Marilena (SMSM). Nós estamos sempre planejando a nossa vida, o que vamos fazer, onde pretendemos estar daqui a alguns anos, como pretendemos educar as crianças. E não temos medo de observar os exemplos que as outras famílias nos dão (tanto os bons quanto o que não queremos seguir de jeito nenhum).

Na nossa empresa nós aprendemos a observar as situações e muitas vezes nem precisamos falar nada pra saber o que o outro está pensando. Temos uma cumplicidade muito grande e além de muito amor e amizade, uma grande paixão!

Ontem também completamos 5 meses de Canadá (ou será que foram 5 anos???!!!). Muita coisa aconteceu neste tempo, né querido? Algumas não saíram exatamente como nós planejamos e outras acabaram ficando melhores do que a encomenda. Apesar das dificuldades acho que ainda estamos no caminho certo e está valendo muito a pena. Obrigada pela sua amizade e seu amor incondicionais e me perdoe pela minha falta de paciência e pela minha exigência extrema. Eu juro que estou tentando melhorar e que me empenharei bastante nos próximos 50 anos.