Skip to main content

Bed Bug

Na sexta-feira apareceram dois colchões na frente da minha casa. Os colchões estavam aparentemente novos e quando passou o caminhão que recolhe móveis usados eu fiquei com pena de ver os colchões sendo destruídos nele. Fiquei pensando nas pessoas que não têm quase nada enquanto um monte de móveis em bom estado estão sendo destruídos.

Mas quando comentei com meu amigo Ricardo sobre os colchões descobri algo que nunca tinha passado pela minha cabeça: o Bed bug que são pequenos insetos que sugam o sangue de humanos e outros animais de sangue quente.

Se não me engano, no Brasil, estes bichinhos são conhecidos como persevejos. Pelo que tenho lido existe um sério problemas com os bed bugs na América do Norte. Eles infestam principalmente colchões e sofás mas podem se esconder em qualquer lugar, incluindo nossas roupas. São mais comuns em hoteis e casas que alugam quartos, ou seja, em locais com grande rotatividade de pessoas. E as pessoas que moram em casa infestadas podem facilmente estar espalhando esta "praga" por aí, nos transportes públicos por exemplo.

Pessoas que viajam muito aumentam as chances de trazerem uma infestação para dentro de casa.

Em todos os sites que li, dentre as maneiras de se prevenir , eles aconselham a tomar cuidado com moveis usados. Muitas vezes as pessoas jogam as coisas fora porque apresentam uma infestação de bed bugs e outras pessoas pensam estar fazendo um grande negócio quando na verdade estão levando um grande problema para dentro de casa.

Eles também aconselham a tomar cuidado com hoteis, pensões, albergues, etc. Jamais levar o proprio travesseiro para estes lugares e nem trazer nada de lá e ao retornar para casa lavar todas as roupas em água quente: acima de 50°C. Também deve-se tomar cuidado com bolsas, sacolas e malas evitando colocá-las sobre as camas ou outros moveis de tecido.

Bom,acho melhor eu mudar de assunto porque já estou sentindo o corpo todo coçando...