Skip to main content

Crystal Beach


Já faz um tempo que estou querendo fazer uma lista de lugares que visitamos e gostamos . Pra variar sempre digo que não tenho tempo!!!

Então vou inaugurar os posts de lugares para onde fomos e gostamos, falando de Crystal Beach aqui na província de Ontário onde passamos um dia maravilhoso na companhia de amigos queridíssimos (o casal Claudio e Elaine com sua filhinha Natalia e o casal Cristina e Ricardo com a Sara).

Esta "praia de lago" fica a noroeste do Lake Erie, um dos 5 Grandes Lagos que ficam na América do Norte entre o Canadá e os Estados Unidos. Ela faz parte da Cidade de Fort Erie, Ontario. Eu ainda não encontrei a distância exata desta praia partindo de Toronto mas nós estimamos mais ou menos uns 150 KM.

É uma praia de areia clara e muito fofa, com água rasinha e excelente para crianças pequenas (um verdadeiro laguinho!!!). Infelizmente não tem muito como se esconder do sol, rs. A poucos metros da entrada da praia tem um estacionamento grande onde são cobrados $3.00 sem limite de tempo. Por sorte nós conseguimos encontrar uma mesa dando sopa e fizemos a nossa "farofa" ali mesmo no estacionamento antes de ir para a praia.

A entrada é feita por um "portãozinho" e tem um segurança verificando as sacolas e bolsas porque para quem não sabe, é proibido entrar com bebidas alcoólicas em praias e parques aqui no Canadá, Estados Unidos e alguns países da Europa (eu apoio esta idéia, rs).

É um lugar ótimo para famílias com criança pequena; eles se divertiram muito tanto na água que estava gostosa, como na areia fofa.

Pontos negativos:

Um dos problemas foi a falta de banheiros; não encontramos em nenhum lugar por perto!!! Eu sei que no Brasil não é comum ter banheiro na praia, mas faz falta, né?

E prepare-se para o trânsito porque foi infernal na ida e na volta, mesmo tendo pegado a estrada depois das 10 da noite!!!

O que acabou acontecendo foi que chegamos tarde, almoçamos no estacionamento e chegamos na praia umas 4 da tarde e assim pudemos deixar as crianças bem à vontade até umas 8:30 da noite. Depois fizemos um lanche e pegamos a estrada (lotada e parada, rs).

Este foi um fechamento de viagens de verão para a Elaine que está no finalzinho da gravidez do Gabriel e não vai poder sair muito nos próximos meses. Espero que tenha valido a pena todo o sacrificio pelo qual ela passou.