Skip to main content

High Park


Este é sem dúvida nenhuma um dos nossos lugares preferidos aqui em Toronto. A primeira vez que fomos ao High Park foi para conhecer a Camila. Em seguida nós fizemos um pic nic com a Mirela, Mauro e crianças e Gean, Denise e crianças. Neste feriadão nós fomos conhecer Silvia, Fernando e crianças (se bem que a Fernanda já não é tão crianças assim, rs). Não preciso dizer que adoro ir neste park!!!

Também foi lá que vi pela primeira vez um Raccoon (ou guaxinim, em português); um não, era uma família inteira pois tinham dois adultos e três filhotinhos. Infelizmente não consegui fotografar porque passou um carro quando eles estavam atravessando a rua e os assustou. Depois disso a gente sempre dá uma passadinha pelo park para ver se os encontra de novo!!!

O High Park é muito bem localizado e de fácil acesso pelo TTC ou de carro. Eu ainda não conheço tudo mas sei que tem pelo menos dois playgrounds, um mini zoo, mesinhas para pic nic (alguns lugares precisam ser reservados), tem lanchonete, vários banheiros (sujinhos mas sempre tem papel higiênico, rs), ciclovias, quadras de tenis e campos de futebol (não sei se precisa reservar para usar) e muita área verdade para caminhar, brincar com a criançada ou simplesmente ficar pensando na vida.


É neste parque que fica a "Folha do Canadá"; um canteiro no formato da folha simbolo daqui onde eles plantam flores vermelhas. Este "canteiro" fica em uma parte baixa do parque e dá pra ve-lo do alto;muito bonito. E olhando aquele "barranco" gramado dá vontade de descer rolando (coisa que as crianças fizeram mas eu não tive coragem, rs.).

Apesar de morar ao lado do Centennial Park, sempre que pergunto para as crianças em que park eles querem ir, eles respondem:


- Vamos ao High Park?

Talvez seja porque eles têm medo dos coyotes... mas está é uma história para outro post.