Skip to main content

Moda canadense

Eu ainda não me acostumei totalmente com a moda por aqui. Eu bem que tenho procurado mas ainda estranho um pouco algumas roupas que encontro nas lojas, sem contar a dificuldade com a numeração.

Comprei uma calça da Levi's número 2 que caiu como uma luva. Hoje experimentei varias calças número 3 e todas ficaram justíssimas!!! Ou seja, vou ter que descobrir a numeração de cada marca. Por outro lado é maravilhoso encontrar calças de vários comprimentos diferentes, porque sempre sofri com calças que eram de tamanho pequeno mas curtas pra mim.

Também estou encontrando problemas com as calcinhas!!! As vezes eu olho os manequins nas lojas e os modelos são lindos, mas a parte de trás sempre é enorme!!! Pelo visto não tem muita opção: ou vc usa calçola ou fio dental e eu detesto os dois tipos. Hoje eu comprei um modelo diferente que parece um shortinho e vou testar pra ver se fica um pouco mais confortável. O único problema é que é da Hello Kit!!! A Helena adorou e fez a maior propaganda pra eu comprar, rs.

Agora a grande dificuldade que tenho encontrado é em relação às roupas para as crianças. Mesmo estando dentro das curvas de normalidade dos pediatras (brasileiro e canadense, rs) meus filhos não usam roupas nas numerações indicadas para as idades deles, especialmente para calças e saias.

Apesar de ser altinho, o Edu é muito magro e as calças de número cinco ficam gigantescas mesmo quando dá pra apertar a cintura. A Luísa, mesmo com fralda, tem que usar calça número 1. Mas meu grande problema está sendo encontrar calça para a Helena. O número que fica bom no comprimento é o 1 mas as calças ficam enormes porque ela alem de ser magrinha não usa mais fralda. Eu fico com pena porque ela experimenta várias calças e eu acabo não comprando nenhuma!

Se alguem conhecer alguma marca de calça jeans legal para criança, estou aceitando sugestões, rs.