Skip to main content

São as águas de agosto fechando o verão?

Para me redimir das reclamações em relação às temperaturas deste verão eu sou obrigada a vir aqui dizer que hoje estamos cozinhando por aqui. Após uma tempestade que nos deixou algumas horas sem energia elétrica, os termômetros resolveram mostrar que também funcionam acima dos 26 graus.

O bom é que não está aquele sol de rachar e então as crianças podem ficar mais à vontade no quintal. Após o almoço vamos fazer alguma coisa lá fora para ver se eles se acalmam um pouco porque tenho a impressão de que o calor os deixou um pouco mais acesos do que o normal e estão colocando a casa de pernas para o ar.

Ontem a noite caiu o maior temporal que já vi. Na hora da chuva estávamos no Tim Hortons tentando comer um lanche. É claro que na nossa vez a luz acabou e ficamos um tempão lá esperando porque nem podíamos comprar nada, nem podíamos sair da loja por causa da chuva.

Juro que nunca vi tantos raios seguidos na minha vida!!! Após mais de uma hora fomos obrigados a pedir qualquer coisa para comer porque as crianças já estavam com fome. Comemos donuts e tomamos suco (que a dona da loja nem cobrou). Quando saímos ainda chovia forte e depois de chegar em casa (no escuro) ainda ficamos um tempão na sala vendo o relâmpagos.

A vantagem do chuveiro a gás é que mesmo sem energia elétrica temos água quente, em compensação o fogão elétrico nos deixou sem comida quentinha. O jeito foi esquentar o leite das crianças com a água quente (uma eternidade, rs).

Como lanterna nós usamos uns brinquedinho que as crianças ganharam uma vez no Mc Donald's porque me lembrei que apesar de já ter comprado velas ainda não comprei fósforos. As lanternas improvisadas acabaram virando um divertimento para as crianças e foi ótimo para elas não sentirem medo, mas também nos conscientizamos de que um kit de emergência é essencial por aqui.