Skip to main content

Telma

Hoje eu conversei pela primeira vez desde que vim pra cá com a Telma. Esta moça super simpática e jovem, que assim como eu tem três filhos lindos, trabalhou na minha casa por mais ou menos 1 ano e meio e me ajudou muito nos últimos meses de preparação da nossa vinda, sempre torcendo por nós, sempre nos dando força, sempre carinhosa e gentil.

Quando o Sergio saiu do trabalho teve a oportunidade de conviver mais com ela e assim a familia inteira sente muita a sua falta. Foi muito bom conversar com ela e ver que ela continua com a mesma garra, correndo atrás das coisas e tentando melhorar sempre.

Aos 33 anos, ela terminou agora o ensino médio, trabalhando muito e tendo que estudar à noite. Ela conseguiu um emprego na creche onde o filho mais novo fica e está sonhando com a faculdade. Estava toda animada porque vai fazer o Enem este ano e eu fiquei super feliz de ver quantas coisas boas aconteceram na vida dela nestes quase 5 meses.

Eu pude acompanhar o esforço dela neste período em que trabalhou para mim. Imaginem que eu morava no Jaguaré (zona oeste) e ela em Parelheiros. Pra conseguir chegar em casa as 8:30 ela tinha que sair de madrugada da casa dela e as vezes o tempo do bilhete único expirava no meio do caminho. Mesmo morando longe, mesmo com três filhos, mesmo estudando à noite, ela sempre foi muito responsável e nunca me deixou na mão sem um motivo justo.

Mais do que a pessoa que trabalhava lá em casa, a Telma se tornou minha amiga, conversávamos horas e horas e aprendemos muitas coisas uma com a outra.

Eu sempre torço muito por ela e sei que ela ainda vai conseguir muitas outras vitórias. A Telma é um exemplo a ser seguido por todos nós. Ela certamente teve bem menos oportunidades que a maioria das pessoas que frequentam este blog mas com otimismo e coragem ela está virando a mesa e correndo atrás do prejuizo.

PS: Não posso deixar de dizer que o marido da Telma também tem muito crédito por ajuda-la com as crianças enquanto ela estuda. Ele tb é um exemplo a ser seguido por muitos maridos.