Skip to main content

Teste do pezinho

Vou aproveitar a "lua de mel" pra continuar puxando o saco do Canadá. Agora vou falar do governo de Ontário!!!

Meus amigos Elaine e Cláudio acabaram de receber a visita da cegonha que trouxe o lindo Gabriel para eles. Eu não posso ver mulher grávida que já fico saudosa... minha sorte é que meu marido é mais pé no chão e já tem uma lista completa de contras para uma nova gravidez, rs.

Então, procurando coisas sobre bebês, descobri que todo bebê que nasce em Ontário tem direito ao exame do pezinho ampliado no qual eles avaliam a criança para 28 doenças.

Assim, meus amigos não precisam se preocupar em fazer exames adicionais e pagar uma fortuna por eles. O governo já fez isso e eles terão a chance de detectar qualquer problema logo no início.

Além disso o governo disponibiliza um questionário totalmente gratuito para vc avaliar o desenvolvimento do seu filho desde o primeiro mês de vida até os 6 anos. Esta dica nota 10 eu tb peguei no blog da Denise e estou ainda pesquisando porque não consegui fazer o meu, rs. De qualquer forma eu acho que o post dela está imbatível e merece ser lido.