Skip to main content

Toronto Island

Ontem nós fomos até as Ilhas da cidade de Toronto. Elas ficam bem próximas ao down town e o acesso a elas é feito via Ferry Boat. Carros não são permitidos e mesmo os moradores da ilha não possuem carro, sendo a maior comunidade urbana car-free da América do Norte.

É um passeio muito gostoso, em especial para quem tem criança, é claro, rs. Playground, areia, water playground, praia e muito espaço pra garotada correr!!! Além de varias atrações pagas à parte como pedalinho, aluguel de bicicletas, teleférico, etc.

Apesar de termos passado o dia lá, com direito a pic nic e tudo o mais, nós não chegamos a conhecer a ilha inteira e perdemos varias atrações. Portanto, em breve pretendemos voltar lá pra conhecer o resto.

Mesmo sendo um lugar com várias atrações para crianças, é também um excelente lugar para quem gosta de tranquilidade, de ficar de papo pro ar, caminhar ou andar de bicicleta. Para quem tem mais pique existe a possibilidade de chegar à ilha de caiaque ou barco. Não sei bem como funciona mas vi várias pessoas atravessando o lago.

PS: Não esqueçam o repelente porque tem muuuuuuito inseto no local.

PS2: Eu dei o maior fora da minha vida lá: fui levar a Helena pra fazer xixi e não sei bem o que aconteceu que respingou no pé da mulher que estava no box ao lado!!! Eu fiquei totalmente sem saber o que fazer e morrendo de vergonha. A mulher foi educadíssima e não disse nada. Eu saí logo para pedir desculpas mas ela já tinha desaparecido (acho que foi lavar o pé no chafariz!!!).

Portanto, quem tem menina pequena favor treinar bastante em casa para evitar este tipo de constrangimento, rs.