Skip to main content

De volta para a escola

A semana passada eu me matriculei em um linc aqui pertinho de casa e foi meu primeiro dia de aula. Pra ser bem sincera eu não estou muito animada com o lugar. A aula foi super entediante com alguns exercícios de gramática e zero de conversação. Não sei se este é mesmo o melhor método para se aprender inglês. A professora passou também um exercício de vocabulário mas de 38 palavras eu só não conhecia 4. Sem contar que ela fala super devagar como se estivesse conversando com crianças.

Sei lá, acho que o meu outro curso tinha um nível muito maior: eu sofria pra acompanhar e era obrigada a falar, fazer apresentações, ouvíamos rádio, liamos jornal. O vocabulário que o professor nos apresentava era muito maior e pelo menos metade das palavras eu não conhecia. Saí da aula de hoje com um desânimo enorme, achando que vou mais perder tempo do que outra coisa.

O grande ponto positivo foi o child care que tinha vagas para a Helena e para a Luísa, o que pode ser muito bom para as duas começarem a ter contato com o inglês, alem do contato com outras crianças. Só fiquei um pouco insegura porque todas as funcionárias são imigrantes também e possuem um sotaque super carregado; será que vai ser mesmo bom para as meninas aprender inglês com quem tem sotaque?

Vou insistir até o final da semana e ver se alguma coisa melhora. Quem sabe não foi apenas uma má impressão de primeiro dia de aula.