Skip to main content

Os perigosíssimos nuts


Na foto ao lado está representado alguns tipos de nuts. Estas coisinhas gostosas que costumamos comer no Natal lá no Brasil, são os inimigos número 1 das crianças do Canadá. Existe uma verdadeira neurose a respeito deles, os nuts, e muitos produtos alimentícios trazem escrito bem grande na embalagem: NUTS FREE.


Não conter nuts na composição é uma qualidade do produto, rs.


Em qualquer escola ou daycare que a gente entre os nuts sempre são citados. Eles sempre especificam que todos os alimentos fornecidos pela escola é livre de nuts e quando falam sobre o lanche que vc deve levar para seu filho, repetem várias vezes que os nuts são proibidos.


As duas vezes que fui até a escola do Edu pedir informações eles me explicaram sobre os perigos dos nuts: "temos crianças alérgicas que podem se asfixiar com a mínima ingestão deste tipo de alimentos" me disse a diretora.


Quando eu perguntei se poderia mandar chocolate ou suco de frutas, ela me olhou com um certo estranhamento. Parecia que eu tinha falado uma bobagem enorme. Então eu expliquei que na escola que o Edu frequentou em Mississauga era proibido levar sucos (só podia levar água pra ser mais exata) e tb não podia chocolate, bolacha recheada, doces e é claro, os nuts. A diretora ficou bem surpresa e disse que eu posso mandar o que eu quiser desde que seja nuts free.


Hoje, quando cheguei na escola para pegar o Edu me deparo com a professora conversando com um outro pai de aluno e segurando o lanche do Eduardo. Enquanto esperava ela terminar com o outro pai eu fiquei tentando imaginar porque o lanchinho dele tinha sido apreendido.


O Eduardo disse que ela só deixou ele comer um pedacinho do pão e apreendeu o resto, rs. Quando ela veio na minha direção eu já estava rindo porque entendi o que estava acontecendo.


Ontem eu comprei doce de leite, atendendo aos pedidos do Eduardo (Denise, ele ficou me cobrando o dia todo, rs) e mandei de lanche. A professora ficou desesperada achando que era algum tipo de amendocrem, rs. Eu expliquei o que era e disse que ela podia ficar tranquila, afinal, até eu estou começando a ter medo deste veneno poderoso.