Skip to main content

É tão lindo que dá vontade de chorar


O outono chegou com força total esta semana e bastou não sair de casa um dia para encontrar as ruas com outra cara. Meu bairro está todo alaranjado e o chão forrado de folhas. Ainda com as terríveis lembranças de bueiros entupidos e enchentes, a gente fica pensando o que fazer com tanta folha.

Mas o espetáculo é lindo e nós não nos cansamos de rodar por aí fotografando tudo. É uma pena que a máquina fotográfica ainda não consiga captar o que só o olho da gente consegue ver. Não dá pra descrever, não existem palavras, não adianta filmar. É uma verdadeira transformação que a mãe natureza sofre para se preparar para mais um inverno.

Tudo bem que o fundo do meu quintal se transformou em um verdadeiro tapete de folhas e nem 10% delas caíram da minha árvore, mas ainda assim tudo é muito lindo e eu já fico imaginando o tipo de árvore que vou querer no meu jardim quando eu tiver a minha casa própria, rs. Juntar folhas naquela paisagem linda tem sido muito prazeiroso, mesmo com 4°C.
Como eu sempre digo e agora as crianças repetem: "É tão lindo que dá até vontade de chorar!"