Skip to main content

Frio e Calor

Eu sempre reclamei do frio no Brasil, isto porque em São Paulo a gente passa muuuuuito frio. Pelo menos na minha casa nunca teve aquecimento e eu detesto ficar cheia de blusas dentro de casa, então ficava mal agasalhada e reclamando.

Pra compensar, no verão, eu me proibia de reclamar do calor. Eu sempre ficava com aquele sorriso de felicidade estampado pra não dizerem que sou reclamona, mesmo quando minha pressão estava lá embaixo e eu mal conseguia ficar de pé.

Quando comecei contar para as pessoas que viria morar no Canadá depois do choque inicial todo mundo me perguntava:

- Mas se vc não gosta de frio porque escolheu justamente o Canadá?

Na verdade, não é que eu não goste de frio. Eu não gosto é de passar frio. Mesmo agora com as temperaturas acima de zero grau eu já estou usando meu casaco preparado para -30°. Já ando de cachecol o tempo todo, meia grossa, luvas e quando as temperaturas estão abaixo de zero pela manhã eu já coloco uma segunda pele sob a calça.

É bem verdade que as vezes eu passo um pouco de calor mas eu prefiro, até porque posso tirar a maioria das coisas assim que entro em qualquer lugar fechado e em casa posso ficar à vontade só de jeans e camiseta.

Quer dizer, uma pessoa normal fica assim... o Sergio e as crianças, chegam em casa e já vão arrancando os casacos, meias, luvas, moletons, etc. Eu ainda fico um tempinho a mais com o casaco e vou tirando tudo aos poucos porque realmente sinto muito frio.

Eu me sinto muito confortável nos 24° mas se a temperatura da casa chega nos 23° todo mundo começa suar e ficam reclamando que está calor. Então decidimos manter a casa nos 21° e eu fico de blusinha e meinha o tempo todo, rs. Coisas da democracia!!!

Na verdade estamos constantando que nunca passamos tanto calor na vida como temos passado por aqui. Como marinheiros de primeira viagem a gente sai de casa com todos os acessorios e quando chega nos lugares fica com preguiça de carregar tanta coisa e acaba passando calor.

Mas fiquem tranquilos que já estamos aprendendo: ultimamente eu tenho ido pra aula de ingles de camiseta, casacão e cachecol. E as meninas vão com uma blusinha bem fininha também. Como vamos de carro nem dá tempo de sentir frio e assim podemos tirar o casaco e não passar calor durante as aulas. Porque sair do Brasil pra passar calor no Canadá é demais, né?