Skip to main content

Swine flu: esqueçam as teorias de conspiração


Talvez eu seja uma pessoa muito inocente que vive flutuando perdida pela Terra sem ter consciência das coisas horrososas que estão sendo tramadas às minhas costas. Mas sabe que eu prefiro assim? Estou cansada destas teorias conspiratórias que os governos, pesquisadores, gente poderosa e má ficam tramando para destruir a humanidade.

Com o aparecimento da gripe suina muitas histórias já apareceram pela internet e pra meu espanto, estas histórias não correm somente entre as cabeças brasileiras; parece ser um fenômeno mundial.

Meu Landlord está tentando "abrir meus olhos" para este complô que os EUA fizeram, criando este vírus com o objetivo de diminuir a população mundial. Como aparentemente o vírus não saiu assim tão fatal quanto eles imaginavam, eles produziram então esta vacina para terminar o trabalho que o vírus sozinho não conseguiu realizar.
O que me adimira é que os Estados Unidos queira começar a diminuir a população no seu próprio quintal.

A outra história que vi circular por aí dizia que foi tudo um plano para matar o presidente dos Estados Unidos. Como é que é??? Deixa eu ver se entendi direito esta história: eles criam um virus no México para matar o presidente americano à custa de uma pandemia? Não tinha um jeito mais fácil ou eu estou flutuando mesmo?

O fato é que milhões de histórias deste tipo já foram criadas e nunca nada foi provado: o Tancredo Neves foi assassinado, o acidente da princesa Diana foi planejado pela rainha da Inglaterra e muitas outras que não me lembro no momento. Vc se lembra de alguma?

Só que neste caso específico, eu acho que a brincadeira pode se transformar em uma coisa realmente séria. Eu vi uma "blogueira da área da saúde" falando há algum tempo atrás que a mídia do Canadá faz muita tempestade em copo d'água e que a gripe suína não era assim tão perigosa. Além disso, ela dizia, que a gripe normal também mata. Não sei a opinião dela diante das 1380 pessoas que morreram de gripe suína no Brasil.

Bom, tudo isso pra dizer que a Swine Flu apareceu aqui em Toronto matando um pré-adolescente aparentemente saudável. Hoje foi iniciada a campanha de vacinação de todos os residentes de Ontário e aparentemente muita gente está decidida a não dar a vacina aos seus filhos: meu landlord por exemplo.

Eu não vou fazer propaganda da vacina, apesar de todos saberem minha opinião. Estou conversando com a pediatra das crianças e juntos estamos decidindo o que é melhor para minha família.

Meu conselho para todos os moradores aqui do Hemisfério Norte é: leiam, se informem. Procurem orientação com os médicos de sua confiança, procurem informações em sites confiáveis, de origem segura e pensem bem antes de tomar qualquer decisão.

Não deixe que um autor de blog comande as suas vidas. Lembre-se que a pessoa que está por traz do blog é alguem como vc, mas que vc não conhece. Não acredite em tudo o que eu digo só porque eu disse: pense no senso das coisas, veja se as informações fazem sentido. Cuidado com estas correntes conspiratórias: elas mais confundem do que auxiliam em alguma coisa.

Neste momento não importa muito de onde veio este virus e nem qual o objetivo da sua criação. Ele já está matando. Avalie o risco e tome a sua decisão. Eu estou torcendo para que este pesadelo passe logo e possamos voltar a reclamar dos problemas brasileiros, rs.

PS: só por curiosidade: vc vai tomar a vacina (ou tomaria?)