Skip to main content

Lavagem cerebral

Estou aqui vendo no You Tube o show do Pearl Jam que eu assisti em São Paulo em 2005. Já perdi a conta das vezes que eu ouvi os Cd's dos dois dias de shows que eles fizeram em São Paulo e até hj eu lamento por não ter podido assistir lá no meio da galera.

Mas tenho andado muito feliz ultimamente com esta história da família aprendendo inglês. De uns tempos pra cá as crianças têm se interessado muito por música e como ouvem Pearl Jam desde sempre , eles já estão mais que acostumado com a voz do Eddie Vedder.

Esta semana estamos ouvindo um CD piratex que comprei na Galeria do Rock em São Paulo e que tem uma parte do show acústico que eles fizeram na MTV e mais algumas musicas do The Who gravadas por eles.

Como se nunca tivesse ouvido antes, o Eduardo ficou maravilhado com a versão acústica de Alive e ele quer que eu coloque a música 500 vezes. Já a Helena pede pra ouvir Last Kiss, que eles tambem gravaram. O CD que o PJ lançou este ano já está na cabeça deles e o Edu vive cantando algumas músicas: muito lindo o meu Eddie: e eu nem escolhi o nome dele por isso, rs. E assim eu vou fazendo a cabeça deles, rs.

O que é legal nas crianças é que elas não têm preconceito e se o som as agrada, pronto, elas não estão preocupadas se é música brega, se é música culta ou seja lá o que for. As minha crianças têm ouvido só os poucos Cd's que trouxemos do Brasil e eu não vejo a hora de trazer tudo e dar a eles muitas outras opções.

Dos que trouxemos o Edu gostou muito do Nirvana acústico e vive com My girl na cabeça. Mas simplesmente virou fã do Roberto Carlos. Pois é: nós trouxemos o acústico do Rei, como o Sergio adora dizer, e ele amou. Vive cantando "É proibido fumar" mas já conhece todas as outras e já sabe até as faixas:

- Mamãe, eu quero ouvir a 3 agora. Pula a 4 porque eu não gosto desta música (Detalhes, rs).

Hoje ele estava no carro cantando Jesus Cristo. De repente ele me pergunta como era Jesus Cristo em inglês. E começou cantar:

- Jesus Christ, Jesus Christ, Jesus Christ I'm here!!!

Pronto, estou toda cheia!!!