Skip to main content

Meia furada: não pode!


Não sei se já comentei isto, mas aqui no Canadá todo mundo tira os sapatos para entrar em casa. Desta forma, todo mundo tira os sapatos quando entra na casa dos outros também. Muitas casas têm um closet perto da porta onde vc pode pendurar os casacos e deixar os sapatos guardados pra não ficar aquela bagunça na entrada da casa.

Na minha o closet não fica exatamente na porta, então os sapatos acabam ficando jogados na entrada, mas os casacos ficam no closet.

Ontem eu estava assistindo um jornal local e eles estavam na casa de uma família fazendo uma reportagem. Quando a camera mostrou a sala de estar onde a reporter fazia as perguntas, eu vi que todo mundo, inclusive a reporter, estavam descalços. A reporter estava sentada no sofá naquela "pose de reporter", anotando o que eles falavam com sua meia fininha e a filha do dono da casa um pouco mais à vontade com um dos pés no sofá.

E eu me lembrei que no dia em que fomos fazer o picking apple, eu estava em casa com uma meia super quentinhas mas furadinha no dedão do pé. Na hora de sair eu pensei em trocar de meia, mas ponderei que pra ir colher maçãs provavelmente na lama (tinha chovido uns dias antes) aquela meinha quentinha era mais do que adequada.

Sai com a minha furadinha mesmo pois nós só íamos passar em frente à casa da Renata e eu nem ia descer do carro. Acontece que quando chegamos na casa da Renata, o senhor marido dela e outro casal de amigos ainda não tinham chegado e eu acabei entrando na casa dela para esperá-los. Qual não foi minha surpresa quando tirei o sapato????

Exato: a meia com um furo no dedão do pé. Rapidinho eu puxei a meia pra frente, escondi o furo e fiquei meio que arrastando o pé para o furo não aparecer de novo, rs.

Ninguém percebeu, é claro, mas foi assim que eu aprendi que aqui no Canadá meia com furo não tem muita vez. A gente nunca sabe quando vai ser convidada a entrar na casa de alguém, né?