Skip to main content

Quem me vê assim tão santa dormindo...

... não imagina a peça que eu sou!!!

Todo dia eu faço uma rotininha para as crianças irem dormir e sempre funcionou super bem. Mas já faz algumas semanas que a Helena vem tentando conturbar o ambiente. Na hora de ir pra cama ela sempre reclama que está com fome. Mesmo sabendo que ela jantou bem, agora eu sempre ofereço um danone antes de escovar os dentes e ainda pergunto se ela quer mais alguma coisa depois. Normalmente um danone basta.

Acontece que hoje nós fomos ao Santa Claus Parade e eles estavam exaustos e famintos na hora do jantar. Eu fiz um arroz-feijão básico e um refogado de camarão e as crianças comeram muiiiiito. Na hora da rotina eu perguntei se a Helena queria danone e ela disse que não e ficou por isso.

Mas na hora de ir pra cama, começou a ladainha:

- Mamãe, eu estou com fome!!


- Não Helena, porque vc não comeu antes de escovar os dentes?


- Mas eu estou com fome; ninguem me dá comida. Eu vou dormir com fome? (choramingando).

- Então está bem (irritada), vem aqui na cozinha que vc vai comer!!!



Fui pra cozinha e preparei um pratão de arroz, feijão, camarão e salada de alface com tomate. Como eu ainda não tinha jantado, eu aproveitaria e comeria aquela comida, que segundo eu imaginava ela nem experimentaria.



Ledo engano: a Helena não só experimentou como comeu quase tudo e ainda comeu o resto da salada que seria do Sergio. Tentando ser cínica eu ainda perguntei se ela queria uma frutinha pra completar. Ela olhou para a fruteira e pediu o que???? Uma banana nanica (que aqui são enormes) e comeu inteirinha.



E eu fiquei com o maior carão, sem contar o peso na consciência de quase te-la deixado dormir com fome, rs.