Skip to main content

Vacinação com jeitinho brasileiro

Hoje de manhã nós decidimos ir ao Etobicoke Civic Centre tentar tomar a H1N1, ou pelo menos vacinar o nosso grupo de risco: Helena e Luísa. Chegamos lá mais ou menos umas 11 horas da manhã e entramos na fila. Haviam vários seguranças orientando as pessoas e ficamos sabendo que íamos entrar no prédio, falar com uma enfermeira, receber uma senha para voltar em outro horário para a vacinação.

Em mais ou menos 1 hora nós já tínhamos conversado com a enfermeira e pegado 4 senhas para voltar as duas horas da tarde. Nós bem que tentamos pegar uma senha para o Eduardo já que eles iam vacinar a família inteira mas a enfermeira disse que não podia, que ela tinha que ver a criança, que ele não era do grupo de risco, bla bla bla...

Então o Sergio me deu uma olhada "significativa" e resolvemos que eu ou ele não tomaria a vacina para que o Edu tomasse. Quando estávamos saindo, um segurança que estava ouvindo a nossa conversa com a enfermeira nos falou em off ir buscar o Edu e leva-lo a tarde.

Voltamos às duas com o Edu e eu tentei novamente conversar com uma outra pessoa que estava dando orientações e ela disse que era impossível porque ele não era do grupo de risco e somente crianças abaixo de 5 anos estavam sendo vacinadas. Disse também que apesar de termos 4 senhas somente as meninas iriam tomar a vacina.

Em menos de 30 minutos fomos atendidos novamente e recebemos 4 fichas para preencher; 3 de criança e uma de adulto. Conforme as pessoas terminavam de preencher a ficha já iam entrando na salinha e tomando a vacina. Não preciso dizer que demoramos um certo tempo para preencher tanta ficha, rs.

Quando já estavamos vacinados, o Sergio perguntou o que ele tinha que fazer para receber a vacina. E explicou (jeitinho brasileiro) que eu e as crianças tinhamos ido sozinhos de manhã (meia verdade) e por isso tinhamos só 4 senhas.

A moça pensou um segundo, chamou uma outra pessoa e com aquele tal olhar "significativo" perguntou se não teria uma ficha disponível para o "pai" também ser vacinado. Dalí a pouco volta a moça com uma fichinha verde e Sergio também ganhou sua dose de H1N1 atenuado.

As crianças receberam somente meia dose e então eles recomendam que recebam outra meia dose daqui há 21 dias. A Luísa foi a primeira e nem chorou, ainda mais quando viu um monte de pirulitos para ela escolher. A Helena fez um charminho mas também não chorou e se distraiu com o pirulito. Já o Edu fez a maior choradeira, coisa que nunca tinha feito antes. Infelizmente agora ele entende bem o que está acontecendo e fica com medo. Na segunda dose ele será com certeza o primeiro, rs.

Pra quem mora aqui na região eu acho que é um lugar bom pra se tomar a vacina. Apesar de todo mundo dizer que só quem tem prioridade está sendo vacinado, se vc tem filho com menos de 5 anos prepare-se porque provavelmente vc será vacinado também.

Agora vamos ver as reações nos proximos dias.