Skip to main content

Mudança de escola


Terminou o ano e eu terminei o meu Linc. Há umas duas semanas atrás a minha professora disse que eu deveria procurar outra escola porque já tinha atingido o nivel máximo que a escola tem. Fiquei toda feliz e já estava pensando onde iria estudar no semestre que vem.

Acontece que o linc onde eu estudo é super pequeno e eles precisam ter alunos pra continuar funcionando (palavras da professora).

Esta semana eu faltei dois dias porque a Luisa estava com febre e qual não foi minha surpresa quando cheguei lá ontem e a professora disse que eu ia ter que fazer o meu nivel outra vez porque eu ainda não estava pronta!!! Então eu fiquei sabendo que alguns alunos vão mudar de escola por vários motivos e fiquei pensando se ela não ficou com medo de não ter alunos em numero suficiente o semestre que vem.

Não preciso dizer que fiquei furiosa e desestimulada porque nesta escola não tem nenhum tipo de conversação. As aulas são maravilhosas, mas só temos gramática o tempo todo. Fiquei imaginando passar mais um semestre fazendo os mesmos exercícios de gramática só porque a escola tem poucos alunos. Além disso eu não funciono muito bem só com exercícios teóricos; eu preciso conversar.

Ontem eu fui em outro Linc aqui perto que também tem childminding e consegui vaga pra mim e para as meninas. Tudo bem que o horário não é dos melhores (12:30 - 15:30) mas acho que vai valer a pena. Me disseram que as aulas têm um pouco de tudo e eu ainda posso fazer aulas aos sábados só de conversação. O Sergio me disse também que eles têm um curso só pra treinar a pronúncia e eu gostei do espaço do child care.

No meu linc atual as aulas terminaram ontem, mas neste, elas vão terminar só na quarta-feira da semana que vem... mas vai ser bom porque assim eu já posso ter uma idéia de como é a professora, como são as aulas e como as meninas vão ficar no childcare. Alem disso, eles têm vagas para o Edu que não terá aulas a semana que vem.

De repente a mudança de "idéia" da minha professora acabou sendo bom porque eu fiquei furiosa e com a adrenalina em alta velocidade pelo corpo meu cérebro soluciona os problemas com mais agilidade, rs.