Skip to main content

Perdeu? Vai pegar no achados e perdidos!


Todo santo dia o Eduardo esquece alguma coisa na escola. Ou deixa as luvas, ou o gorro, o warmer neck, a lancheira... Esta semana, como estava muito frio ele foi com a bota para neve e levou um tenis pra trocar quando estivesse dentro da escola. Na saída ele esqueceu o tenis na escola, é claro.

Acostumado com isso, todo santo dia o Sergio faz uma varredura nas coisas dele e os dois voltam pra buscar o que o Edu perdeu. Qd eu vou busca-lo nem olho porque já sei que no dia seguinte vai estar tudo direitinho na caixa de achados e perdidos. E nunca sumiu nada!!! Sempre encontramos todos os itens na caixa no dia seguinte.

Outra coisa super interessante é quando tem alguma comemoração na escola no inverno. Todo mundo vai chegando e deixando os casacos, luvas, gorros, cachecois... nos cabideiros da escola. Sempre tem cabide suficiente pra todo mundo e ninguém mexe em nada. Quando vc chega pra pegar suas coisas, está tudo lá como vc deixou.

Na primeira vez eu achei bem estranho e fiquei segurando tudo o tempo todo, mas com o tempo vc vai se acostumando e na última festa nós já deixamos tudo pendurado pra termos mais mobilidade.

Toda vez que o Edu esquece alguma coisa na escola eu me lembro da escola em que eles estudavam no Brasil. Eles usavam uniforme e de vez em quando as crianças levavam as blusas trocadas ou pegavam as coisas uns dos outros, sem querer. O problema é que muitos pais se aproveitavam e também faziam suas trocas, ou seja, trocavam um blusão velho por um novo, um pequeno por um número maior, rs. Quando o Edu chegava em casa sem o blusão ou a camiseta, eu já ia direto à loja de uniformes, porque no achados e perdidos eu nunca achei nada.

Agora imagine vc deixar o seu casaco novinho em um cabide e ir circular pela escola!!!