Skip to main content

Usar celular ao volante pode?

Eu recebi um comentário interessante do "Pê" e não consegui entrar em contato com ele pra responder, mas de qualquer forma eu acho que vai ser bem valido.

O Pê comentou o seguinte: "Pois é, países de primeiro mundo também apresentam seus contrastes. E a paranóia a respeito dos cadeirões de carro pra criança? No entanto, falar ao celular ou mandar mensagens de texto dirigindo não é crime.

(Eu também sou neurótica com os cadeirões. Acho uma irresponsabilidade sem tamanho andar com a criança solta no carro. Nem mesmo no colo da mãe a criança está tão protegida quanto no cadeirão porque no momento de uma colisão a mãe pode sufocar a criança ou quebrar o seu pescoço, ou deixar a criança escapar e sair voando. É impossível pensar o que fazer no momento de uma colisão que é totalmente inesperada; sem contar que nunca temos como saber qual será a nossa reação neste segundo).

Se por um lado o Canadá é neurótico mesmo com esta história de cadeirão, por outro os canadenses podem falar ao celular tranquilamente enquanto dirigem... mas nem todos!!!!

Aqui na província de Ontario foi aprovada uma lei que restringe o uso do celular ao volante. A lei entrou em vigor no dia 26 de outubro de 2009 e nos três primeiros meses os motoristas serão apenas orientados quanto ao uso de celular ao volante. A partir de primeiro de fevereiro de 2010 quem for pego utilizando aparelhos de celular "hand-held" (que vc tenha que usar uma das mãos para utilizar) será multado em $500.

Então Pê, pelo menos aqui na Província de Ontario, além da neurose com os cadeirões, eles também se tocaram que falar ao celular e dirigir é muito perigoso.

PS: Edu, seu comentário foi muito gentil mas não me acho preparada para falar de emprego no Canadá. Eu tenho uma ou outra informação da minha área, algumas coisas sobre engenharia, mas corro um sério risco de falar bobagens se resolver abordar o assunto.

Na minha lista de blogs aqui ao lado eu tenho certeza que vc conseguirá encontrar informações interessantes e eu estou aberta a tentar encontrar alguma coisa mais específica pra vc. Meu conselho: leia muitos blogs e jogue palavras-chave sobre o assunto que te interessa no google. Eu sempre uso as palavras-chave junto com a cidade ou província que quero consultar. Tenho certeza que vc vai encontrar muitas informações uteis. Boa sorte!