Skip to main content

Conclusões sobre a neve



Bem, sou obrigada a dar a minha opinião de especialista!!!

Na verdade, toda aquela história de que o Canadá é o "país mais frio do planeta" é exagero. Estamos aqui, em pleno mês de janeiro com agradabilíssimos -6 graus celsius e muito bem obrigada, rs.

Falando sério agora: estou muito surpresa com o tempo aqui em Toronto. Eu esperava por algo bem pior! Tem feito frio sim, é verdade, mas nada que um bom casaco, luvas, cachecol, botas e toquinha não resolva. Nos primeiros dias de neve eu levei as meninas para a escola de inglês completamente encapotadas. Além do trabalhão para por e tirar tudo ainda tinha o problema delas sairem do carro quase sufocadas para andar 5 metro. Agora eu coloco um bom casaco, botas, luvas e protejo as cabecinhas delas e damos uma corridinha até o day care. Assim, elas nao precisam ficar tirando milhões de roupas e nem cozinhando cheias de calças e meias.

Já para o Edu é um pouco diferente porque na escola ele sempre sai para brincar ao ar livre, então tem que ir todo dia muito bem agasalhado.

Quanto à neve, ainda estamos em lua de mel. Tem sido bem tranquilo limpar a neve do carro e da frente de casa. Temos tomado cuidado para não deixar a neve acumulando na frente da garagem para não virar gelo e nem na calçada, pois o carrinho motorizado só passa quando a neve atinge uma determinada altura (coisa que ainda nao aconteceu). Mas tem sido tranquilo e divertido.

Também estamos tomando cuidado para não formar uma montanha bem na beirada do jardim: sempre jogo a neve da garagem lá no meio pra ficar espalhada.

E o que aprendi de verdade foi que aqui é preciso tomar cuidado com o piso que vc escolhe para a calçada e garagem da sua casa, rs. O piso da minha é cheio de reentrancias onde a pá enrosca quando vc está tirando a neve. Tem horas que dá vontade de passar um cimentado em cima. Mas pior ainda é na calçadinha bem na frente de casa onde o meu land lord (polones que vive no canada há mais de 10 anos) colocou pedra e encheu os espaços entre elas com pedrinhas. Precisa ter uma certa paciencia pra tirar a neve. Ou será que o piso tem que ser assim mesmo? Algum palpite?

Enquanto as temperaturas colaboram e as "grandes nevascas" não chegam por aqui, nós vamos aproveitando a estação. Pra ser bem sincera, a neve me atrapalha muito, mas não por causa dos transtornos que ela cria, e sim porque eu fico hipnotizada olhando-a cair pelas janelas: é uma das coisas mais lindas que já vi!

PS: Eu comprei uma maravilhosa calça pra neve em uma super promoção no Wal Mart e só saio pra limpar a neve ou brincar no quintal com ela. Posso rolar ño chão e continuo sequinha. E alem do preço baixo, esta calça ainda levantou minha auto estima. Eu passei semanas procurando por uma calça e não encontrava nenhuma com preço baixo e que eu gostasse. Neste dia no Wal Mart eu já estava desanimada porque só tinha tamanhos gigantes que não serviam em mim. Até a média era gigantesca e não encontrei nenhuma P (ou S, como queiram). Então, o Sergio viu uma linda calça meio cor de vinho na seção de crianças. O maior número era o 16 e não é que a danada serviu direitinho em mim? Ficou perfeita!!!

PS2: Eu acho que blog é o máximo, porque daqui alguns anos eu vou poder vir até este post e dizer: "puxa, ainda me sinto assim" ou então: "como eu era idiota de gostar desta porcaria", rs.

PS3: Estou sensibilizada com minhas amigas que vivem na Europa. Eu aqui pedindo neve e a neve caindo do outro lado do oceano: não é nada justo, né? Desculpem meninas, será que eu fiz alguma coisa errada na dança da neve?