Skip to main content

Feliz aniversário pra mim!!!

Minhas maiores realizaçoes
Eu adoro fazer aniversário; sempre gostei. Apesar de já estar chegando nos 40 ainda me sinto jovem e não me incomodo nem um pouco com minha idade. É claro que virando o cabo da boa esperança a gente já começa a pensar que está chegando na metade da vida ou que a probabilidade de já ter passado da metade é cada vez maior.

De qualquer forma eu estou em uma fase super feliz da minha vida, cheia de conquistas e realizações de sonhos e tenho certeza que sempre vou me lembrar com saudades dos meus quase 40!

Quando olhos pra trás eu vejo o quanto já fiz nestes 39 anos bem vividos; quanta água já passou por debaixo desta ponte e foi muito bem aproveitada. É bem verdade que nem sempre fui uma pessoa otimista, alegre e alto astral. É, eu também já fui adolescente problemática que reclamava por ter cabelo cacheado, ser muito magra, ser muito branquela, ser desengonçada e estabanada.

Tive muitas crises com minha mãe, que a meu ver não me compreendia; muitas crises com amigos de quem eu morria de ciumes; crises com namorados que não me amavam o suficiente... enfim, uma jovem normal, rs.

Mas tem algumas coisas em mim que eu adoro e procuro não perder. Em primeiro lugar minha determinação e força de vontade: quando eu quero uma coisa não tem quem me faça desistir. Eu faço o mundo girar ao contrário se for preciso. Mas não gosto de caminho facil. Atalho não é bem o meu caminho predileto e apesar de conseguir tudo o que quero, eu sempre tenho que me esforçar muito.

E adoro em mim, a minha "facilidade" de adaptação às coisas. Eu sempre resisto um pouco no começo; faço cara feia, fico me questionando se vou conseguir me adaptar, mas em poucos minutos já estou planejando como serão as coisas nesta nova situação e quais são os pontos positivos dela.

Nestes quase 40 anos eu aprendi que muitas coisas em mim atrapalhavam a minha vida e muitas vezes a vida dos outros. Aprendi que o ciumes não é uma qualidade e que em mim era um defeito dos grandes. Aprendi que otimismo abre sua mente para ver e aproveitar as coisas boas que estão ao seu redor. Aprendi que criticas sempre são bem vindas porque nos ajudam a pensar, mesmo quando não concordamos com elas. Aprendi que amigo de verdade é aquele que não faz cobranças e não se chateia.

Felizmente ainda tenho muito o que aprender e estou em um treinamento intensivo aqui no Canadá. Estou aprendendo que não devemos esperar nada dos outros. Estou aprendendo que não vale a pena tentar ajudar quem não sabe que precisa de ajuda. Estou aprendendo que não são só as crianças que precisam amadurecer antes de aprender certas coisas. Estou aprendendo a ter paciência, a esperar, a entender que de vez em quando não dá pra mudar uma situação. Estou aprendendo a falar menos, a pensar antes de falar, a selecionar as palavras.

E estou decidida a não deixar o meu "sangue latino" ferver com tanta frequência, porque sou explosiva demais!!!

Enfim, neste meu aniversário vou fazer também as minhas resoluções de ano novo e ver se onsigo me tornar uma pessoa melhor pelo menos até a próximo aniversário: o de 40 anos!

PS: Estou aproveitando de maneira especial este aniversário branquinho que estou tendo, com uma quantidade "apropriada" de neve que não chega a atrapalhar nossa vida mas que deixa as paisagens muito mais bonitas. Pra quem sempre fez aniversário no verão e nas ferias, esta está sendo realmente uma experiência nova para mim. Acho que vou até levar uma lembrancinha para meus amiguinhos da escola de inglês, já que nunca tive esta oportunidade na infância, rs.