Feb 2, 2010

Vou estar sempre do seu lado; gritando!

Eu tenho grande dificuldade com direita e esquerda. Aliás, este era meu grande medo durante a prova de direção. Já pensou se o examinador me manda virar pra direita e eu viro pra esquerda??? O bom é que em inglês eu geralmente acerto, nem imagino o porquê. Ja em português eu tenho que pensar na mão que eu escrevo ou na aliança de casamento.

Então um dia, em uma das primeiras vezes que vim dirigindo para Toronto, entrei em uma rua e no final dela tinha uma placa enorme dizendo que não podia virar para a esquerda. Eu fui seguindo em frente e perguntei pro Sergio:

- Pra que lado eu vou?
- Para a direita.

Só que eu confundi e achei que a direita era a esquerda; e então começou uma grande discussao (aos berros):

- Mas é proibido virar a direita.
- Não Lena, vire a direita!
- Mas a placa está dizendo que não pode.
- Então vire à direita!
- Não pode.
- Vire agora, vc não pode ficar parada aqui!!!

E eu virei à esquerda pensando que era direita e desobedecendo a sinalização!!! (Viu só como confio no meu marido???)  Só quando eu já tinha feito a conversão foi que eu percebi que direita era para o outro lado e eu estava na contra mão. Por sorte, a rua estava meio interditada para conserto do asfalto, então não tinha carros passando e eu sai dali o mais rápido que pude e nada aconteceu. Mas foi um desespero!!!

Quando já estávamos a salvo o Sergio disse uma frase que ele repete sempre que estou ao volante:

- Eu vou estar sempre do seu lado, Lena. Nem que seja gritando!


___________ # ___________


Se por um lado eu não sei o que é direita e esquerda, o meu marido querido costuma trocar as palavras. Hoje eu fui buscá-lo no ponto de ônibus e aproveitamos pra ir no correio que fica na Shoppers (uma rede de farmácia daqui). Como eu não sabia o caminho, ele foi me guiando:

- Entra na primeira à direita que vc conseguir para fazermos o retorno, pois vamos na Staples (é uma loja de materiais de escritório).
- Fazer o que?
- Colocar as cartas no correio.
- Mas na Staples tem correio?
- Claro Lena, eu sempre vou lá.
- Mas na Staples não é mais longe?
- Se vc conhecer outro lugar mais perto. Eu não conheço.

Ok, eu não conheço direito os caminhos e direções, então o que ele fala é lei. Mesmo achando que a Shoppers é mais perto de casa, vamos para a Staples.

Depois de um tempo:

- Mas a gente não tinha que ir pro outro lado?
- Claro que não, Lena (debochando da minha falta de senso de direção).
- Definitivamente eu nunca vou conseguir entender esta cidade!!!
- Chegamos, entre alí no estacionamento.

E então eu vejo bem grande: SHOPPERS.

Agora me diz: será que algum dia eu vou conseguir dirigir nesta cidade confundindo direita com esquerda e tendo um guia que troca o nome das lojas e ainda teima comigo que eu entendi errado?
Post a Comment