Skip to main content

Tempo chuvoso e muita coisa pra fazer

Como já deu pra perceber, eu ando super-hiper-mega ocupada ultimamente. Não consegui escrever meu post de 1 ano de Canadá (dia 18 de março) e mal consigo dar uma passadinha nos blogs para ver o que anda acontecendo com todo mundo.

Pra completar, tem chovido quase todo dia por aqui: aquele tempinho de "terra da garoa" que eu tanto detesto. Já deu pra perceber que eu não sou de reclamar do tempo, mas esta chuvinha "molha trouxa" realmente não me agrada nada nada.

De qualquer forma, estou super feliz porque mudei de nivel no inglês. Estou feliz e triste ao mesmo tempo porque adoro meu professor e adoro o daycare das meninas. Meu professor é polones mas mora no Canadá há 25 anos. Apesar de ainda manter muitas coisas da mentalidade polonesa (rs), ele conhece muito sobre a cultura canadense e mais do que inglês, eu tenho aprendido muitas coisas sobre o país. O daycare é muito bom também e tanto as meninas como eu somos muito bem tratadas lá.

Meu problema é que o meu novo nivel fica em outra unidade e eu terei que mudar de daycare. Sem contar que vai ser periodo integral e então a correria vai ser ainda maior. Mas como diz o meu marido: "não dá pra andar pra trás" e ficar no mesmo nível não vale a pena, principalmente agora que eu estou tão animada com o meu aprendizado.

Varias coisas têm acontecido por aqui, boas e ruins, mas que fazem parte da adaptação. As vezes eu me arrependo de algumas coisas, as vezes acho que deveria ter feito diferente em outras, mas no fundo, a nossa história aqui no Canadá está sendo muito feliz. Por caminhos as vezes tortuosos estamos descobrindo as coisas e encontrando o nosso espaço neste país.