Skip to main content

Guarda roupa novo

Morar em um país com as 4 estações muito bem definidas e com temperaturas "extremas" traz muitas experiências interessantes para nós brasileiros. Depois de um ano no Canadá nós começamos entender muitas coisas da cultura canadenses; quase tudo faz sentido agora, rs.

Bastou entrar a primavera e todas as plantas começarem a brotar no jardim, pra começarmos a guardar as roupas de inverno e pensar nas roupas de verão. Foram quase 6 meses sem sequer olhar os shortinhos e sandalhinhas: e qual não foi minha surpresa quando constatei que terei que doar quase tudo!!!

Apesar de não ter percebido, as crianças cresceram muito em 6 meses e perderam muitas e muitas coisas. Como a diferença entre a Luísa e a Helena é pequena, não dá nem pra passar o que era da Helena pra Luísa. Então eu entendi porque no meio da estação vc só encontra coisas da próxima estação. Não vale a pena comprar vestidinhos e coisinhas de verão no final da estação porque em poucas semanas as temperaturas vão cair e no início da primavera seu filho vai ter perdido aquela peça quase sem usa-la.

O que vale a pena é tentar prever o quanto seu pequeno vai crescer enquanto hiberna e comprar algumas coisas em tamanho bem maior pra aproveitar as promoções, o que nem sempre da certo, rs.

Nós fomos visitar uma cidade aqui perto (Georgetown) e no WalMart da cidade tinha uma promoção super boa de patins femininos ($10.00) Mas o número das meninas ainda é 7-8 e os skates eram número 11. Apesar do preço bom eu acabei não comprando porque não acho que o pezinho delas vá crescer tanto agora no verão.

Em compensação tinha um skate adulto, também por 10 dolares, qeu serviu como uma luva no meu pé. O único defeitinho era a marca: Hannah Montana. Pra vcs terem uma ideia, ele era roxinho, todo brilhante e com vários logos da marca. Apesar de ter sido feito pro meu pezinho, não combinava com minha roupinha de figure skating.

PS: o pior é que minha calça de neve é da mesma cor do patins, rs, mas não comprei não.