Skip to main content

Rebate

Eu nunca tinha ouvido falar em rebate até ir passar um tempo nos Estados Unidos. Por lá era super comum a gente comprar alguma coisa e depois preencher um formulário do "Rebate", ou seja, um valor de desconto no preço do seu produto que será enviado em cheque pra sua casa.

Aqui no Canadá pelo jeito isso não é muito comum. Mas esta semana eu vi uma promoção de batedeira na The Bay onde haveria um rebate de $50.00. Fui na loja, comprei o produto e as vendedoras não souberam me informar sobre o rebate e disseram que estaria tudo explicado dentro da caixa.

Quando abri a caixa... surpresa... não tinha nada. Voltei na loja furiosa e devolvemos o produto.

Fui a uma outra The Bay e já estava indo para o caixa quando encontramos um papel escondido falando que o rebate era da fábrica da batedeira, ou seja, não tinha nada a ver com a loja. Bastava entrar no site da fábrica para pegar as informações.

Neste momento eu me lembrei que na Future Shop havia uma super promoção da mesma batedeira e o preço final seria o mesmo, só que o produto tinha que ser em amarelo (não combina com meus moveis, rs). Nesta hora, o olho cresceu: porque pagar X na The Bay e esperar dois meses pelos $50.00, se posso pagar X-50 na Future Shop e ainda receber mais $50.00 depois de dois meses? E amarelo nem é tão feio assim...

Imprimi a promoção da batedeira amarela e fui pra Future Shop, mas com a certeza de que eles não teriam mais o produto da oferta. Entrei na loja decidida, dei uma olhada no mostruário e mostrei o papel para um vendedor dizendo:

-Estou procurando esta promoção.

Quando ele olhou o papel, me disse surpreso:

- Mas tem que ser em amarelo?

E eu:

- Não, tem que ser neste valor!

Na hora ele foi até o mostruário, me mostrou as opções (preto ou cromo) e já fomos para o caixa. Confesso que gelei na hora. Sei lá, eu me senti meio mal porque eu sabia que a promoção era da amarela e que as outras estavam com o preço normal. Mas deixei a coisa rolar...

Então, quando chegou no sistema, o preço não batia (claro). Ele ficou fazendo várias continhas, pensando, mexeu aqui e ali e entao ele viu escrito no papel que eu levei que na compra daquele produto eu ganharia um "vale presente" no valor de $50.00. Ele me perguntou se eu fazia questão do vale presente e eu disse: "não, pode descontar do valor".

E assim, comprei a batedeira numa cor que eu gosto mais, no menor valor que encontrei e ainda vou ganhar o rebate do fabricante.

Nesta história eu aprendi varias coisas:

1- que quando uma loja está com uma promoção imperdível, sempre vale a pena dar uma olhada nas outras lojas do mesmo ramo.

2- que alguns fabricantes fazem promoções especiais que nem sempre ficamos sabendo, então vale a pena procurar o site para ver o que tem por lá.

3- que alguns vendedores são umas "portas desinformadas" (se a moça da The Bay tivesse me falado como funciona o rebate quando comprei a batedeira pela primeira vez, eu estaria feliz da vida em casa com $50.00 a menos no bolsa e a loja dela com um produto a menos no estoque).

4- que sempre vale a pena procurar informações sobre as marcas e/ou produtos que vc está comprando mas não conhece. Pelo mesmo preço eu vi tambem uma outra marca de batedeira. Mas vi algumas pessoas reclamando do formato da tijela e da potencia do motor, então não arrisquei.