Skip to main content

Boca grande

Sabe aquelas coisas que a gente fala pra criança pra convencê-la a fazer alguma coisa que ela não quer, mas que ela acaba achando que quer?

Pois então... eu uso muito esta estratégia com as crianças. Tanto é que algumas vezes, quando eles não querem fazer alguma coisa, eles correm para não ouvir o que eu vou falar porque eles já sabem que vou inventar uma história, falar um monte de coisas e eles vão acabar fazendo o que eu quero, rs.

O fato é que a Luisa e a Helena adoram ficar de pijamas de manhã e também adoram escolher a roupa que vão vestir, mas as vezes não tem jeito: as duas precisam se trocar e outras vezes, não podem usar a roupa que escolheram por motivos obvios. Então, entra em cena a mamãe com suas histórias para que elas vistam o que eu quero que elas vistam.

Um belo dia a bocuda convenceu a Luisa a colocar determinada camiseta alegando que esta combinava com o vestido da princesa da calcinha. Deu pra entender???

Eu explico: a calcinha tem um desenho de princesa e o vestido da dita cuja, por acaso, era da cor da camiseta que eu queria que a Luísa colocasse. Ela aceitou na hora, mas agora, a calcinha tem que combinar com o resto da roupa. Isso quando ela não quer que a roupa combine com o vestido da princesa da calcinha.

Mas as tais calcinhas de princesa não são de todo ruins. Como a Luísa está em franco treinamento para sair da fralda, eu coloco as calcinhas de princesa e aviso:

- Não faz xixi na calça senão vai molhar o vestido da princesa e ela vai ficar triste!!!

Quando o xixi vaza ela fica toda triste:

- A princesa esta chorando porque molhou o vestido de xixi!!

Eu e minha boca grande!