Skip to main content

Cabeça quente

Tenho andado de cabeça quante nos últimos dias, mas infelizmente não é só a cabeça: está tudo pegando fogo com este calor, rs. E é um calor diferente, que em São Paulo não costuma ter. Eu diria que isto aqui está bem parecido com São José do Rio Preto... é uma sensação de sufocamento, moleza, mal estar.


A sensação térmica tem chegado a mais de 40 graus, mas li hj no jornal que no sol está muito pior. Pra completar, minha casa não tem ar condicionado. É até interessante esta história. Quando estávamos procurando casa para alugar em maio do ano passado não passou pela nossa cabeça que ar condicionado por aqui pudesse ser algo importante. Quem chega de um país "tropical" e que nunca teve (e detestava) ar condicionado acha que nas terras geladas do Canadá, o verão vá ser uma benção e quanto mais quente melhor!!!


Mas a realidade é bem diferente e este calor excessivo é muito perigosos, em especial para as crianças. Ontem a Luisa estava em estado "febril" com pouco mais de 37. Eu dei varios banhos neles, um monte de sorvete, comida bem leve, muito líquido, mas ainda assim a coisa estava complicada.

Na hora de dormir coloquei todo mundo na sala porque as janelas são maiores e estava entrando uma brisa mais fresca. Só lá pelas duas da manhã foi que todo mundo voltou para a propria cama.

O jeito hoje foi procurar o ar condicionado alheio para conseguir passar o dia, rs. Fomos para a natação de manhã, após o almoço Shopping Center a tarde inteira e depois natação da Luisa à noite. Depois da natação da Luísa, jantamos e fomos assistir uma partidinha de baseball no Centennial Park para aproveitar a brisa da noite. Chegamos em casa as 11 da noite.

A piscininha que esta montada no fundo do quintal só vai poder ser usada quando as temperaturas abaixarem um pouco, por incrível que isto possa parecer, porque mesmo à sombra, está insuportavel ficar outdoor durante o dia.

Por isso, segue a dica: se vc está procurando casa pra comprar ou alugar por estas bandas, não esqueça de verificar se ela tem ar condicionado. Ainda que seja usado por apenas uma semana no verão da GTA, é imprescindivel.

Em pensar que sou proprietária de um ar condicionado novinho e só vou poder usá-lo a partir de agosto...