Skip to main content

Diferenças culturais: depilação masculina

Morar em um país como o Canadá é sempre muito interessante. Além da cultura canadense, ainda temos dezenas de outras culturas influenciando o nosso dia a dia o tempo todo.

Hoje conversando com meus vizinhos costa riquenhos, descobri que muitos homens na Costa Rica costumam depilar o corpo. Pra minha amiga, este é um hábito de higiene e ela não gosta de homens com pelos nas axilas ou no peito. O marido dela depila inclusive as pernas...

Eu já vi vários atletas brasileiros que depilam os pelos do corpo, mas sempre pensando em melhorar o desempenho em alguma coisa, mas acho que não gostaria que o Sergio se depilasse todo. Os pêlos do corpo dele não me incomodam nem um pouco, com exceção da barba, rs.

Agora eu quero saber: o que vcs, homens e mulheres, acham desta idéia dos homens depilando as pernas, axilas, peito, fazendo a sombrancelha, etc, etc, etc...

PS: Já na direção oposta, fiz natação com uma moça do Sri Lanka que não depilava nada!!! E muitas mulheres européias também não se preocupam muito com esta história de pêlos e andam por aí bem à vontade com pernas e axilas peludas.