Skip to main content

O importante é manter a elegância

Esta semana estamos na correria com as escolas das crianças. Ontem, passamos o dia indo de uma pra outra pra resolver todas as pendências (conto depois). Depois de muito rodar, chegamos na escola que a Luisa Elena (filha mais velha) vai estudar.

Ficamos um tempão por ali resolvendo toda a burocracia, até que fomos chamadas em uma sala onde a Luisa Elena recebeu o horário das aulas e pôde escolher as matérias que vai cursar no grade 10.

Pra distrair as crianças, eu dei um papel e uma caneta para o Edu e a Helena e fiquei com a Luisinha sentada no meu colo e brincando com coisas da minha bolsa.

Eis que de repente a Luisinha me diz: " mamãe, eu quero fazer xixi". Mas foi bem naquele momento crucial da conversa e eu não podia sair, rs...

Pedi que ela segurasse um pouquinho, mas em poucos minutos, senti que minha calça estava molhada. Pensei, tudo bem... depois eu cubro com a bolsa.

E o tempo foi passando, o momento crucial não terminava e eu sentindo minha calça cada vez mais molhada. Quando passei a mão por baixo da minha perna, senti que ia começar a pingar no chão. Fiquei bem na beiradinha da cadeira e fui tentando, disfarsadamente, espalhar todo aquele xixi pelas pernas da minha calça pra não formar uma poça na sala do funcionário da escola.

Quando o momento crucial finalmente terminou e eu tive que me levantar, percebi que minha calça estava toda molhada e parecia que eu é quem tinha feito xixi na calça. Esconder com a bolsa estava fora de questão: o máximo que eu conseguiria seria molhar a minha bolsa também, então... sai andando como se nada tivesse acontecido!

Ainda fiquei algum tempo conversando com a "secretária" da escola, tirando algumas dúvidas e fui para o carro toda elegante como se nada tivesse acontecido.

O meu único medo é que a Luisa Elena fique conhecida na escola como a "filha" da moça que faz xixi na calça.